sábado, 9 de abril de 2011

Quando o meu irmão partiu

Esses versos  são para Rafael In Memorian.
(Tatá seu irmão era um anjo e os anjos nunca nos abandonam)


Quando o meu irmão partiu,
Criou-se uma fissura na minha poesia
De tamanha violência,
No fechar daqueles olhos.

Quando o meu irmão partiu,
Partiu-se o elo das rimas de minha poesia,
Uma frase povoada de infância,
Transformou-se em estrofes de recordações.

Quando o meu irmão partiu,
Compreendi o que o homem sentiu,
Quando recebeu das mãos de Deus o deserto.

Quando o meu irmão partiu,
A literatura tornou-se travesseiro
E meus olhos tristes hospedeiros
Das lagrimas da solidão.

Quando o meu irmão partiu,
Questionei-me do que é feito um irmão?
Irmão é feito de convívio e essência maternal,
É feito de verdade, irmão é feito de eternidade.

Um comentário:

Unknown disse...

André, quanta delicadeza de alma!!!
Parabéns pelo lindo poema...a Tatá merece!!!
e não resta dúvida que o Rafael é um anjo...
Beijo*