sexta-feira, 20 de maio de 2011

Nuca mais Alcobaça


 Este poema é para nossa amiga Andressa, em homenagem a saudade que ela tanto carrega por sua terra natal ALCOBAÇA/BA.  (Andressa no centro da foto)

Os meus passos já não deixam para trás
A areia branca das praias de minha infância,
 O meu caminhar já não pede um repouso na rede
Da pequena varanda que namorava o mar

Meus olhos Já não admiram
 O balé envolvente dos verdes coqueiros
Da orla dos meus sonhos,
Meus olhos hoje são tristonhos

Meu pôr-do-sol nunca mais acariciou o horizonte
Meus lábios nunca mais beijaram água da fonte,
Nunca mais corri pela madrugada,
Nunca mais chamego da pessoa amada

Minha pele nunca mais sol de verão,
Minha espera nunca mais embarcação,
Minhas retinas nunca mais antigo casarão,
Nunca mais caseiro arroz com feijão.

Meus navios de solidão,
Já não atracam mais no velho porto,
Nunca mais o velho farol a iluminar
O triste e tímido sorriso no meu rosto,

Nunca mais jangada ao mar,
Pescador a pescar,
Nunca mais namorados na praça,
Nunca mais, nunca mais, Alcobaça.

Nenhum comentário: