terça-feira, 12 de julho de 2011

“Deixa Acontecer naturalmente”

               
  Olá pessoal, passei por alguns problemas esses dias e por essa razão, não pude alimentar o blog diariamente. Mas vamos tentar seguir em frente.  Hoje,12 de julho de 2011, terça-feira, abrir meu e-mail e visualizei uma mensagem, que até já havia lido anteriormente, porém ao revê-lo, uma avalanche de inquietações invadiu minha pacata cidade chamada “Pensamentos” no e-mail havia um pedido de ajuda de uma grande amiga do trabalho que por razões óbvias, não cabe aqui o seu nome revelar.    
            Estimada amiga solicitava-me um conselho para resolver uma situação que ela estava passando. Ela contou-me que estava interessada em um amigo do irmão dela, até ai tudo bem! O problema era que ela não sabia como se aproximar do citado rapaz, havia uma dúvida, se ele a corresponderia ou não, ou se ela estaria enxergando coisa que não existia! Esses questionamentos feitos por ela chamaram-me a atenção, porque ela é uma mulher experiente, inteligente e muito desenvolta, então, por que a falta de tato para sacar o lance?
           Pensei e fui recordando muitas coisas que eu ouvir ao longo desses meus trinta e sete anos sobre amor, paixão e atração. Por que uma mulher que já viveu outras histórias de amor, está sem chão com uma nova possibilidade de romance? Gente, a cada nova paixão, a estrada se mostra totalmente diferente? A cada novo iniciar do amor, a canção toca diferente? A cada nova atração, o corpo fala e responde diferente? A minha amiga em questão veio apenas para responder que sim.
           Não há no mundo quem possa se julgar experiente o bastante e que não caia nas armadilhas de uma nova paixão! Sabemos que já vivemos outros romances, mas desconhecemos os novos sentimentos que se apossam do nosso coração. Eu poderia aconselhá-la a dar bandeira, falar com o irmão dela, mas seria tudo inútil, ela por não controlar o que cresce no seu peito faria tudo diferente, além do mais, a própria paixão se encarrega de fazer as honras da casa. Não adianta articular, encontros e reencontros, se for para acontecer, vai acontecer.
         Conheço uma história em que uma garota estava louca para ficar com um rapaz, mas não tinha coragem de chegar nele, certa vez soube que haveria um show do exaltasamba no Nilson Nelson e mesmo não gostando de pagode, foi só para encontrá-lo e ai, quem sabe rolava. Ficou a noite toda no camarote VIP, só porque ele tinha dito na noite anterior que comprara ingressos para o camarote, se deu mal, ele curtiu o show na pista a convite de umas amigas, ela ficou arrasada, mas ai vem àquela história da mão do destino.
          Ela resolveu ir embora e quando estava passando em frente a um bar improvisado, rolou o maior quebra- quebra, o irmão dela e alguns amigos se envolveram numa briga e todo mundo foi parar dando explicações em um posto policial. Na hora de registrar a ocorrência, um dos envolvidos era justamente o gato que ela esperou a noite toda. Vendo a que pé a coisa ficaria, colocaram panos quentes e abafaram o caso, ela por sua vez, saiu de lá no maior bate papo com o desejado gato e findou a noite com um longo beijo em frente ao portão da sua casa. Tudo fora de script!
          Até hoje, ela comenta comigo que nunca mais planeja nada, acabou tudo bem naquele dia, mas poderia não ter acabado. A verdade é que quando dois olhos se cruzam e desse encontro de olhares, nasce algo, o inconsciente começa a agir com uma leve grande ajuda do destino,tudo se acerta. A magia da conquista tem que ser vivida sem esboço de plano mirabolante, sem palavras milimetricamente calculadas. Os bambas do grupo Revelação não cansam de dizer, “Deixa acontecer naturalmente”
          Preciso concordar que essa frase é a mais pura verdade, não dar para se antecipar e pular etapas! O cara experiente fica bobo, a garota experiente fica boba! E por isso que dizemos que quando a pessoa ama ou se apaixona faz besteiras, deliciosas besteiras. Eu por exemplo, andei de Taguatinga Sul até Samambaia Sul por volta das 01h30min da manhã só pra ver minha namorada, hoje minha esposa, sem falar que ainda parei num bar cheio de gente “boa e de família” só porque tava tocando uma canção do SPC, (Depois do prazer) que na época agente dizia ser a nossa canção.
          Naquela época, eu tremia feito vara verde quando eu chegava perto de minha nega, até hoje eu não sei, se foi eu que a conquistei ou ela que me conquistou!?  Imaginei tantos encontros e nunca acontecia, fui várias vezes para o Abaiúca, um bar que rolava pagode ao vivo aos domingos, local onde eu a encontrara pela primeira vez e nada, todo domingo era sagrado, mas nada da danada aparecer, justamente no dia em que eu não apareci, ela foi, e se apresentou para minhas irmãs e meus amigos. Olha o destino agindo novamente.
        Então amiga do e-mail, a fórmula é não ter fórmula, a onda é deixar a onda lhe levar, se for para rolar, vai rolar! É muito complicado sabermos onde termina uma investida e onde começa a impressão de estar sendo atirada demais. Você é muito inteligente e uma bela mulher, saberá agir dentro da sua essência feminina.  
  

3 comentários:

Lilia Tavares disse...

uma certa vez me prodizi toda e fui passear na casa de uma amiga e lá ganhei um kit de perfume de um pretendente. Mais tarde além de produzida agora cherozérrima fomos até uma rua perto da casa dela e conheci o Robson. Sujeito franzino simples que não me deu muita bola quando minha amiga me apresentou a ele. Eu sai furiosa achando o cara um babaca pq na época era um pitel,rsrsrs, e não tinha que olhasse e não admirasse, e o cara não me dá bola. Sai com raiva e uma semana depois as 23 horas saio sagradamente da escola e quem está no portão me esperando. Aff, a mão gelou o coração palpitou as pernas tremeram, borboletas no estomago kkkkk e o resto todo mundo já sabe. Hoje temos 2 lindo filhos ele sai pra trabalhar e fica 24horas fora de casa quando chega sinto as mesmas coisas dakele dia em frente ao portão da escola. NATURALMENTE.

Unknown disse...

Lilia,
Percebe que a vida se encarrega de por as coisas no lugar? foi assim com vc, foi assim comigo e vai ser assim sempre, valeu pelo depoimento, muito fera!
abraços negona

Anônimo disse...

Estou apredendo que o tempo é o grande escultor das verdades...
Grande abraço,
Rita de Cássia