quarta-feira, 17 de agosto de 2011

“Efeito placebo de um ex-amor”

                        
 

             Hoje, quarta-feira, 17 de agosto de 2011, fiquei revirando meu velho baú de minhas inquietações para ver se achava um tema legal para postar neste blog.  Entre um pensamento e outro, entre uma conversa despropositada com algum amigo aqui ou com uma amiga ali, rolou um insight! Perguntei a certa figura amiga minha como é que andava a nova conquista dela? Se ela já havia se declarado ou ele havia tomado a iniciativa de alguma coisa? Ela me respondeu que havia desistido de investir naquela empreitada, porque algo no seu intimo a pedia para ficar na dela.
              Até ai, tudo normal!Porém eu quis saber especificamente como estava o nível de carência da guria e perguntei há quanto tempo ela estava só? Foi da sua resposta que surgiu o assunto de hoje. Ela me disse que na verdade não estava sozinha, volta e meia andava rolando um flash back com um ex-namorado e terminou a frase dizendo assim: “Meu ex não me deixa”
             Naquele exato momento percebi que havia algo mal resolvido na antiga relação da guria em questão! Provoquei meu velho baú de minhas inquietações e fui buscar lá no fundo explicações para entender porque ex-namorados continuam sempre atuais? Conheço muitos casos de casais que por alguma razão se separaram e mesmo após tanto tempo do termino do namoro, continuam se encontrando e exercendo certas influências uns sobre os outros.
              Todo mundo já esteve conversando com uma pessoa e de repente ela começa a falar do ex- amor como se ele ainda fizesse parte do presente dela, a pessoa não consegue se firmar em nenhum relacionamento novo, meramente porque ainda alimenta o fantasma do ex-amor! Ter flash backs com alguém que foi muito importante para nós é bom até que ponto? Quando essas recordações fazem bem para o nosso coração?
              Minha amiga disse que o ex-amor dela não a deixa, será que ele não a deixa ou ela é quem não o deixa? É o tal falecido que nunca faleceu! Tenho recordações de amigos que viviam se reencontrando para matar a saudade e oferecerem colo um para o outro, juravam que isso fazia bem para eles e que a hora que eles quisessem dariam um basta de uma vez por todas naquelas recaídas! Mas os reencontros aconteciam de maneira tão natural que quando  percebiam já estavam se atracando de novo. Sempre foram ex- atuais amores!
             Será que se sofre menos ou mais, tendo um alguém assim? Será que essa também é uma das faces do amor? Está sozinho e se sentindo acompanhado? Ou está acompanhado e se sentindo sozinho? Vale apena cultivar um ex-amor? Como é possível um lance no presente ter como base lembranças do passado? Quantas perguntas e poucas respostas. Ex-amores serão sempre ex-amores e mesmo que se tornem novamente atuais, serão marcados pelo passado e isso trará situações desconfortáveis no futuro!
             Como minha amiga disse: “não estou sozinha, tenho um lance com meu ex-namorado, mas não estou namorando!” Não está acompanhada, mas não se sente só! Isso é muito contraditório, um coração anestesiado, medicado e “curado” pelo “efeito placebo de um ex-amor” se libertar de uma vez por todas do passado, é de fato a melhor solução? Isso só o coração de quem vive a referida dependência poderá responder!   

5 comentários:

Mariana Reis disse...

Esses Exs. amor são difíceis de sair da gente no meu caso só sair mesmo quando ocupado por um atual amor.. rs tentei anos sair acho que em todos os 5 anos,muita tentativas foram furadas sabe aquela a musica da Carolina ;
“E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro...
Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida”

Eu sempre dizia as amigas quando elas insistia em manda eu muda historia; falava o seguinte:Historias antigas são mais fáceis, ele conhece meu jeito meu cheiro e não preciso falar tanto e natural mesmo e há também um grande paixão que nunca morre e muito desejo por isso dura tempo e difícil coloca ponto final , minha ultima ex; paixão me conquisto pela insistência eu nem o notava nem fazia o estereótipo do que gosto mais ele chego de mansinho ganho minha amizade me fez notá-lo em quando vi já estava envolvida me fazia ri e alegrava meus dias e por diverso motivos resolvemos não assumir . e parecer que nos encontramos no meio de muito tumulto os dois muito carente rs e buscando algo leve sem tantas cobranças os dois vinha de relacionamentos pesados e que deixaram marcas e fomos um ao outro a dose perfeita a ate a hora que acabou, agora afirma que nunca mais. isso só tempo ira dizer alguns marcas ficaram pelo caminho e sim confesso ele ainda mexe muito comigo ... Mais não faz mas parte de meus planos!

Unknown disse...

Mari,
Nosso caminho é feito de passado, presente e futuro, algumas vezes esses três tempos se confundem, mas o importante é seguir em frente e deixar falar a voz do coração!
Abraços,
André

Karla disse...

Nosso caminho é feito de passado, presente e futuro, más não deixe ele se misturar d+, pois lembranças são boas, más continuaram lembranças e quem vive de passado é museu, cada coisa no seu lugar, passado já diz se foi, presente é a base do seu futuro então viva o presente como se não houvesse o amanhã e faça uma basse boa para não desmoronar no futuro, e futuro a Deus pertençe, cada um no seu tempo determinado! pois o que tiver que ser será.
CRESÇA INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA!
Ass: Karla Sistel

Anônimo disse...

André,
Devo admitir que sou réu confessa..kkkkkkk
Beijo*
Rita de Cássia

Unknown disse...

Karla,
Você falou tudo, o problema é que nosso coração é descontrolado e só faz o que quer!
Abraços,
André

Rita,
Sabia que esse texto cairia como uma luva para você!
Abraços,
André,