segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Isso acontece com qualquer casal

                                           
               Hoje, segunda-feira, 01 de agosto de 2011, eu tenho algumas perguntas para fazer para vocês que freqüentam meu blog. São perguntas que estão angustiando meu peito e provocando algumas avalanches de pensamentos inquietantes. Hoje eu queria saber de vocês o que faz um amor acabar? O que leva um casal a confundir costume com amor? Me pego pensando por que certas coisas tão simples de dizer um para o outro, com o passar do tempo se tornam quase impossíveis? O que faz a distancia chegar e se estabelecer entre duas pessoas?
                Promessa de eternidade se foi, deixando apenas a incerteza do amanhã, deixando apenas, possibilidade de vazio. O tempo passou e o brilho no olhar se apagou, o silencio mesmo se ser convidado, chegou e hoje é a maior atração da festa, uma festa que era para ser só de duas pessoas. Os dias se apossaram da alegria de acordar juntos e mandou nossos sonhos para outra morada. A musica que nós ouvíamos e nos fazia suspirar, virou uma canção boba e melosa.
               Então me respondam: “Por que é tão difícil identificarmos a fronteira entre o amor e o costume?” onde começa um e onde termina o outro? Antes, mesmo uma pequena coberta servia para agasalhar nossa vontade de inverno, hoje, cada um com o seu edredom! Quando sabemos se é hora de parar, como sabemos se vale ainda apena tentar recomeçar ou reconquistar a pessoa amada? Será que promessa de amor eterno tem prazo de validade? Por que o eu te amo, virou o eu te suporto? Será que é tão difícil ter amor próprio?
                  No inicio, nobres desconhecidos encantados, depois, dois jovens namorados, agora, cada um pensa só, no seu lado! Quais os sinais que o fim nos fornece quando ele chega? Como evitar a dor de uma despedida, se tiver despedida? O que um casal precisa fazer para não ser pego de surpresa? Há uma canção chamada “Isso” do grupo Titãs que diz: “Isso!/Que acontece com a gente/Acontece sempre com qualquer casal/Isso!/Ataca de repente/Não respeita cor, credo ou classe social/Isso/Isso.
                  Essa letra de Tony Bellotto, diz que Isso acontece com qualquer casal, presume-se então, que não adianta fazer nada? Minha vontade de escrever sobre o fim do amor tem profunda relação com essa canção e com os meus dias!  “Isso” é muito injusto, tem mesmo que ser assim? Então me respondam: O que é preciso fazer para não deixar “Isso” chegar?

5 comentários:

Anônimo disse...

André,
Esse é um dilema tão comum na vida de alguns casais, para eles a intimidade se transformou naquela possibilidade de se deitar ao lado da pessoa e...dormir!
Há duas opções: Não faça dessa relação uma obrigação, não crie frustrações, não se sinta culpado em nada..e vai ser feliz!! ou encare esse momento como algo natural e cíclico e quebre a rotina, movimente a vida sexiual..Faça o teste!
Resumindo: Sou a favor de correr riscos na vida...Lute! O "não" vc já tem!
Beijo querido,
Rita de Cássia

Marí disse...

E nego tema bom hein, pra início do mês e ainda tem aqui do outro lado da telinha um leonina com cede de viver .. De amar... pessoas ficam melancólica no seu aniversario eu fico energizada, renovada com vontade imersa de plantar livro, ter uma arvore e escreve um filho e assim mesmo o sentimento eufórico que muda ate a ordem .. Um vontade de viver que não cala um só dia..
Mais vamos La onde foi que eu deixei de te amar .... ????
Bom Antes de tudo e preciso ter coragem e um ato de coragem dizer tchau deixar ir... As pessoas se apropriam tanto uns da outras que confundi esse sentimento e vira meio que pose e não percebem que se perde aos poucos, eu digo que o maior medo que tinha era perde e quanto mais tinha medo de perde mais sufocava e quanto mais sufocava mais perdia vai entende e pior que não enxergamos só depois de um tempo que maturidade chega que amor acalma .. Há vários motivos pelo qual o amor acaba, cada um explica bem o porque do seu ter acabado. o que faltou? o que sobro? no qual sinceramente eu não tenho a resposta rs..porem ele e reciclável e há varias maneiras de reinventá-lo ate que seja eterno em quanto dura...

Quando aconteceu? Não sei.
Quando foi que eu deixei de te amar?
Quando a luz do poste não acendeu
Quando a sorte não mais soube ganhar
Não..
Foi ontem que eu disse não..
Mas quem vai dizer tchau?
Onde aconteceu? não sei.
Onde foi que eu deixei de te amar?
Dentro do quarto só estava eu
Dormindo antes de você chegar..
Mas não..
Não foi ontem que eu disse não..
Mais quem vai dizer tchau?
A gente não percebe o amor
Que se perde aos poucos sem virar carinho.
Guardar lá dentro amor não impede,
Que ele empedre mesmo crendo-se infinito.
Tornar o amor real é expulsá-lo de você,
Prá que ele possa ser de alguém!
Somos se pudermos ser ainda
Fomos donos do que hoje não há mais.
Houve o que houve é o que escondem em vão,
Os pensamentos que preferem calar,
Se não, irá nos ferir um não -
Mas que não quer dizer tchau.?????!

Unknown disse...

Rita e Mari,
Vocês ajudaram muitas pessoas que tivram medo de postar seus comentários neste tema. Amar é um labirinto, entender as razões quando um amor acaba é labirinto pior ainda, precisamos amar e deixar o amor falar, se acabou, thau, fazemos o balanço e seguimos para outro.
abraços,
André Mantena

moreninha disse...

"isso" e algo que vem quando deixamos o amor, a vida a dois cair na rotina.. quando achamos que estar ao lado daquela pessoa basta, e que não e necessario mudar nada... quando vivemos a dois temos que estar dispostos a mudar nossas rotinas... o amor... ele não tem explicação como vc ja falou em outro texto seu.. amor e aquilo que nos faz ir mais alem, buscar algo novo,amor não e fundamentado em sexo, mas sexo faz parte de uma vida a dois ... quando conseguimos fazer um dia a dia diferente a cad instante conseguimos ser felizes em ambas partes... temos que mostrar ao nosso parceiro o que realmnte sentimos quando estamos ao lado dele... nao temos que ter medo de mostrar o temos vontade de fazer.. so saberemos se ele ou ela vai gostar se compartilharmos...
abraços
Ruth Alves

Unknown disse...

Ruth,
a verdade é que precisamos apenas amar, o resto, como vai acabar? Ai só o tempo vai dizer!
abraços,
André