sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A mulher é amor, o homem é sexo!

             
               Esse texto que começa a nascer agora, 26 de agosto de 2011, uma sexta feira, foi-me solicitado por uma figura muito especial, uma pessoa pela qual eu tenho uma admiração e amizade, há pelo menos dez anos. Essa referida figura questionou-me porque o sexo para a mulher tem um valor e uma proporção diferente da ótica masculina? Tentei não entrar na discussão, mas achei interessante a pergunta, principalmente pelo fato dela ter sido originada de uma mulher que é muito bem resolvida e está muito bem antenada a todas as nuances que envolve um relacionamento a dois.
                 Após a pergunta lançada, vasculhei meu velho baú das minhas inquietações para buscar resposta para tão instigante pergunta. Em outras oportunidades escrevi e revelei que vivo intensamente o universo feminino, sou pai de duas filhas, tenho uma esposa que me deu nada mais nada menos que quatorze cunhadas e que fiz o curso de LETRAS/PORTUGÊS na UCB, um curso basicamente feminino que trabalho em um CALL CENTER e sou supervisor de quatorze mulheres, fora as amizades. Sendo assim, a pergunta me fez navegar por vários anos de convivência e de conversas sobre o assunto questionado.
                É muito difícil lidar com a ótica alheia, ainda mais se tratando de um assunto tão uno, no sentido de ponto de vista de cada um, mas é possível notar que o assunto SEXO tem dois pesos e duas medidas quando falamos de homens e mulheres. Para o homem, o sexo já começa na visualização do objeto desejado, na escolha, o homem é um ser visual, não que a mulher também não seja! Mas o homem se preserva fiel a esse sentido! Ele escolhe e deseja, impulsionado pelo atrativo visual.
             Para a mulher, o sexo começa num bom bate papo, a mulher é um ser auditivo, a mulher precisa se sentir segura e principalmente desejada (registro aqui, mulher de verdade) a mulher entrega-se de corpo e alma, sendo que esse elemento alma é o que faz a diferença na hora do ato em si! Por se entregar sem amarras e regras, a mulher não monitora a relação sexual, o jogo é jogado, ela joga o jogo e se deixa jogar.
            O homem, mesmo amando e se entregando também de corpo e alma, necessita monitora a relação e as reações de sua parceira, o homem é doutrinado para dar prazer e não falhar, já a mulher, se entregando, ela nos dá a maior demonstração de prazer e nos transmite a sensação de que estamos fazendo tudo perfeito! A máquina masculina é movida a razão e certas vezes egoísmo, enquanto a máquina feminina é movida a paixão e intensidade, sem falar num companheirismo que nos eleva e nos dá a certeza de sermos os seres mais poderosos do universo! A cama nesses momentos se transforma em universo.  
           De certo que isso não seja uma regra, ainda bem, pois existem homens que sabem lidar com as mulheres de maneira tal que ela se sentem também as donas do universo. Mas no outro lado da moeda, mulheres que são iguais ou mais racionais que muitos homens e isso nos causa um estrago enorme. Sexo começa com uma boa troca de palavras, um olhar matreiro, um gesto doce com uma pequena pitada de malicia, uma boa musica e uma ótima companhia.
           Porém é muito necessário que existam referidas diferenças entre homens e mulheres, esse é o segredo de tudo, é a magia que nos envolve! Você mais do que ninguém conhece o seu corpo, ele é templo sagrado e só deve ser desvendado e tocado por aquele ou aquela que realmente o respeite! A mulher é amor, o homem é sexo!

3 comentários:

Anônimo disse...

André,
Sou Totalflex...Sou amor e sexo!
Na relação não consigo viver sem os dois...
Beeijo*
Rita de Cássia

moreninha disse...

Tenho que concordar com a querida Rita, amor e sexo.. andam juntos numa relação...
abraços
Ruth Alves

Unknown disse...

Rita e Ruth,
Vocês estão muito modernas, mas concordo com vocês! kkkkkkkkk
André,