quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O impossível não faz parte do palco chamado amor

        
                 Por que agente não sabe de quem vai gostar? Essa pergunta é um trecho da canção “Ana e o Mar” do grupo musical Teatro Mágico. Está canção foi-me apresentada pelo meu Brother Everton, através de um escrap no Orkut. Quando comecei a escutar a canção, percebi que se tratava de um amor impossível, um amor inatingível. Vejam vocês, o mar se apaixonar por uma garota? Como diz a canção:- por que não por uma lagoa? No momento em que eu escutava a canção, meu velho baú de minhas inquietações começou a trabalhar.
                Falei muito sobre o amor e cada vez que escrevo algo sobre ele, algo novo se apresenta para mim. Hoje, 31 de agosto de 2011, eu escrevo sobre amores impossíveis, será que realmente eles existem? O que faz um amor ser impossível? São perguntas que quase nunca ganham vida, muito se fala de amores impossíveis, mas ninguém se questiona por que eles são impossíveis! Muitos relacionamentos não deram certos, ou não chegaram nem a acontecer por alguma razão especifica e particular, mas daí a dizermos que são amores impossíveis!
              Após o romance mal sucedido, entre Romeu e Julieta, muitas histórias de amor se tornaram amores impossíveis! Mas espere ai! Romeu e Julieta, não tiveram um amor impossível! Eles tinham um amor proibido por questões de desavença familiar! O impossível não faz parte do palco chamado amor, contra tempos, impedimentos, esses sim, fazem parte da trajetória do amor. A canção Ana e o mar, fala de um amor entre o mar e a garota Ana, uma figura poética maravilhosa, uma metáfora para descrever algo impensável.
            Quando duas pessoas se amam, entram em ação forças e circunstâncias que facilitarão ou não aquele envolvimento. O impossível é força de expressão, é denominação que se dá a intensidade da dificuldade que duas pessoas têm de ficarem juntas. Alguém compromissado, jamais estará de corpo e alma para uma terceira pessoa, esse alguém deixará uma de lado e dará mais atenção a outra. Isso é o impossível! Somos doutrinados a monogamia, os paradigmas sociais nos tornas reféns da nossa consciência! Graças a Deus que a vida é assim!
           Romeu e Julieta desafiaram todos os impedimentos, amaram e morreram por amor! Sendo assim, o amor não era impossível, tanto que nasceu no coração dos dois, o que havia era impedimento, o ódio cego dos seus familiares foi o que fatalizou a união dos dois amantes. Quando gostamos de alguém, mergulhamos de cabeça na relação, mas com o passar do envolvimento, percebemos os pontos favoráveis e os pontos contrários ao nosso lance.
          Se for amor e amor verdadeiro, aprendemos a lidar com as diferenças e enfrentamos as adversidades. Amores impossíveis são vivos nas canções nas novelas e nas obras literárias, precisamos deles para entender os amores possíveis!  Você acredita em amores impossíveis?

5 comentários:

Marí disse...

“Veio de manhã molhar os pés na primeira onda
Abriu os braços devagar e se entregou ao vento
O sol veio avisar que de noite ele seria a lua,
Pra poder iluminar Ana, o céu e o mar

Ana aproveitava os carinhos do mundo
Os quatro elementos de tudo....

Ana e o mar... Mar i Ana


Já ouvir dizer que nada e impossível, porem tem historias que não são pra acontecer e mesmo assim você insistir, mas o próprio tempo te mostra por mais que seu desejo seja forte que sua historia não e com pessoa, porém quando é pra ser nem o tempo apagar e complicado mais acredito amores possíveis e impossíveis, Bom mesmo e Amar!

Nego beijos Da Mariana!

Anônimo disse...

Para o amor não há impossiblidades. Não se pode impedir alguém de sentir o amor!
Pelo menos não meus sentimentos nobres!!
Podem existir relações impossíveis ou convivências impossíveis, tal qual, dependem das pessoas...
Sabe o que acho?!? As pessoas têm medo de ser felizes..têm medo de encarar a vida..Por isso, muitas coisas se tornam impossíveis, principalmente, quando se trata de AMOR!!!!

"Amores Possíveis"

"Para nunca e sempre.

Para agora.

Para hoje.

Para hoje e amanhã.

Para nunca mais e sempre.

Para sempre e nunca.

Para ontem.

Para hoje e

para sempre

para mim

Para quê?"

Ana Tanis


Bom findizim,
Meu beijo,
Rita de Cássia

Unknown disse...

Mari e Rita,
A vida é feita de coisas possiveis, acredito que tudo acontece quando buscamos, os obstáculos existiram, mas a vida é assim mesmo, a vida é assim mesmo!
Abraços para as duas,
André

Tonton disse...

Poxa Andre ficou muito bacana o texto espero estar sempre colaborando com esse maravilhoso blog e sempre estar divulgando esse talento nato um abraço para ti.

Unknown disse...

Valeu cara,
Quero outros temas!
André