terça-feira, 23 de agosto de 2011

Você não sabe o dia de amanhã.

                
                   Hoje, terça-feira, 23 de agosto de 2011, eu, no meu costumeiro caminho para a parada de ônibus, sempre na companhia da minha estimada amiga Rita e também da nossa colega Valquíria, fui movimentando a palavra, batendo um bom papo e falando sobre tudo e sobre muitas curiosidades. Rita, sempre atuante quando o papo é bom, aliás, ela é um ótimo papo, inteligente, descontraída e culta, fala sobre tudo e quando não sabe, fica igual a uma criança, não pisca nem os olhos, de tão ligada no assunto novo que ela está conhecendo.
                     Ela começou a falar que era muito intensa, vivia tudo de forma profunda e que não tava nem ai, e que o negócio da vida era viver, etc... Naquele momento, algo me chamou a atenção para aquele discurso, “Sou muito intensa?” vivo tudo mesmo e não tô nem ai! A conversa prosseguiu, o ônibus chegou, nós nos despedimos, mas eu fui conversando com meu velho baú de minhas inquietações e me perguntando: - Será que quem vive de maneira intensa, vive melhor? É mais feliz? Ama mais?
                    Assim como Rita, tenho muitas amizades que repetem essa frase e curiosamente, são como ela! Mas o que seria ser intensa? Pelo perfil, eu percebo que são pessoas que se atiram de cabeça em tudo que fazem. Quando querem algo, vão fundo para conseguir os seus objetivos, falam sempre o que sentem e quando sofrem, sofrem demasiadamente, são adeptas ao slogan: “A dor é prá doer mesmo”,
                 Mas quando amam, amam os amores dos poetas, amam os amores de novelas vão também a fundo à essência do amor, falam tudo que eles sentem para os seus parceiros, não conhecem a palavra orgulho e se entregam de corpo e alma, acreditam que aquele amor do momento, pode ser o único e o último da vida deles. No campo da amizade, eles são verdadeiros escudeiros, nos defendem e nos solicitam colo, como um filho solicita um cantinho na cama dos pais numa fria noite de chuva. São amigos para todas as horas, até nas horas mais inconvenientes, ah! Eles são! A verdade é que perfil de pessoa possui um charme todo especial de ser e isso nos fascina!  
                    Recordo-me que alguns amigos que são intensos, curtem a vida como se ela fosse acabar amanhar! Certa ocasião em uma festa de um amigo nosso, o Rafa, só pra variar! Minha amiga Rita disse que não saberia se estaria viva no dia seguinte, então me falou: - meu amigo o que você puder aproveitar do hoje e do agora aproveite!  Você não sabe o dia de amanhã.  Aquele papo me fez lembrar um amigo lá de Salvador, meu amigo e irmão de coração, Edson, o cara já viajou para tanto lugar no mundo, que aprendeu a falar três idiomas, só por ter coragem de por a mochila nas costas e ir viver intensamente!
                    Amou muito também e sofreu muito, mas valeu a alegria do amor vivido. Todos eles que fazem parte do rool dos que vivem intensamente, estão sempre buscando motivação para o amanhã, dizem que não estão muito preocupados com a opinião alheia, desde que eles não prejudiquem ninguém, eles querem é viver! Isso me deixou pensativo: Será que a minha forma de viver está correta? Será que eu deveria arriscar um pouco mais? Será que eu já vivi alguma vez intensamente?
                    E você que ler esse texto já se fez essas perguntas?

2 comentários:

Anônimo disse...

André,
Só expresso o que estou sentindo, sou transparente...não uso máscaras!
Você me descreveu perfeitamente bem..acho que nem a minha mãe saberia falar sobre meu perfil! rs
Acho que nunca vou aprender o que é ter orgulho...e nem quero saber!
Eu sou assim...
Beijo*
Rita de Cássia

Unknown disse...

Rita,
Você é Vendaval!!!!!!!!!!!
Abraços,
André