terça-feira, 4 de outubro de 2011

Isso é a mão de Deus agindo

Amanhecer na capital do Brasil
Texto dedicado a Cicilia     

                   Ontem, segunda-feira, 01 de outubro de 2011, eu vivi uma experiência muito enriquecedora no âmbito profissional e, principalmente, no profissional. Fui convidado pela minha coordenadora e amiga de trabalho, Cecília, para uma conversa que transitou entre os pólos, do pessoal e do profissional, uma conversa que eu tenho certeza, ter sido encomendada pelo plano divino.  Eu fui convidado por Cicília a fazer uma reflexão sobre: meus planos, minhas expectativas e, principalmente, sobre o meu estado motivacional atual, na vida e na empresa.
                    Naquele momento, eu tive que abrir aguarda e partir para uma conversa franca, já que diante de meus receios e fraquezas, estava outro ser, também com a guarda aberta e disposto a ouvir críticas desabafos e sugestões. Ali, diante dos meus olhos, um alguém querendo retornar, querendo despir-se da casca administrativa e ser também o ser humano que tem defeitos, medos e, principalmente, possui qualidades. Iniciamos a conversa e fomos tecendo um diálogo pautado no respeito e na admiração mútua, um verdadeiro resgate do ser humano.
                   Conversamos aproximadamente por uns quarenta e cinco minutos, e a todo o momento, a mão divina se fazia presente, pontuando algo para não esquecermos e podermos levar para a vida toda. Num determinado momento da conversa, utilizei uma frase que ficou ecoando no meu ser e por essa razão resolvi escrever esse texto.  Já no final do proveitoso diálogo, falei para Cicília que eu estava me refazendo como ser humano e como profissional, mas essa frase foi muito forte: “estou me refazendo como ser humano e como profissional”.
                    Na verdade, só de estar ali de peito aberto, diante de uma pessoa que era injustamente tida como “indiferente” por meu coração, já era uma remontagem do meu ser! Hoje, Cicília se tornou muito próxima e muito atuante, alguém que confio e certamente merece toda sorte na vida. A hierarquia para ela é simplesmente um título! Tornou-se parceira e nesse mundo altamente competitivo, ainda consegue manter a ótica da razão norteada pela bússola do coração.
                   Deus vem tocando meu coração e me dando sinais palpáveis de que uma nova era está chegando à minha vida! Perdoar de verdade, aceitar minhas limitações e fraquezas, olhar para dentro de mim mesmo, saber aceitar o outro e buscar alcançar os meus próprios sonhos! Isso é a mão de Deus agindo. É fácil direcionarmos as nossas derrotas sempre para o outro, direcionarmos para a instituição que nós trabalhamos! E nós? Estamos preparados para mudanças? Queremos de verdade as mudanças? Somos capazes? Merecemos o sucesso? Sabemos quais são as nossas deficiências?
                  A conversa com Cicília veio completar um ciclo de consciência que há dias vinha me cobrando atitude perante a vida! Perdoar e abrir o coração são os primeiros passos! Hoje estou decidido e já dei inicio a uma bela virada na minha condição atual, é complicado sair da inércia, mas com força de vontade eu vou conseguir!

Nenhum comentário: