terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quem dera fosse como uma receita de bolo, a vida da gente!

                              

                 Quem dera fosse como uma receita de bolo, a vida da gente. Quem dera se eu tivesse uma receita e com alguns ingredientes, fizesse um sonho de vida. Quem dera se eu pudesse com uma xícara de açúcar, adoçar meus momentos mais amargos, quem dera se eu pudesse adoçar minhas amarguras mais profundas, eu seria mais amável. A vida seria doce feito mel.
                Quem dera fosse como uma receita de bolo, a vida da gente. Eu pegaria duas colheres da mais pura e natural manteiga que existe, pegaria também dois ovos de ouro da ave mais bela de todo o universo. A manteiga daria a leveza e a suavidade que a minha vida teria, os ovos de ouro indicariam a prosperidade e a fartura que uma pessoa precisa para se viver bem.
               Juntaria ao açúcar, a manteiga e aos ovos, duas xícaras e meia da farinha de trigo mais valiosa e generosa do planeta. Também adicionaria duas xícaras do mais rico leite, tirado da melhor e mais saudável vaca desse mundo. Não poderia faltar chocolate em pó, feito do melhor cacau da mais bela fazenda de Ilhéus ou de outra maravilhosa cidade do sul da Bahia. A farinha de trigo representaria a própria criação, a própria vida, representaria o amor, trigo é sinônimo de vida, trigo é vida, é pão, é corpo de cristo. O leite seria a certeza de saúde para enfrentar todas as adversidades da minha jornada terrestre.
              O chocolate em pó seria a certeza de diversão e de momentos felizes, faria ser eterna a criança que existe em mim. Com chocolate a vida teria gosto de festa. Acrescentaria uma pitada do mais “Salgado Sal que existe” acrescentaria também, pouco menos que uma colher de chá de fermento biológico. O Sal seria preciso para me lembrar que não serei nada sem Deus e que os momentos de tristeza e dor, me elevarão para perto dele.
              Já o fermento biológico? Seria a evolução dos meus patrimônios: terrestre e espiritual! Seria o crescimento em todos os campos da minha vida.  Quem dera fosse como uma receita de bolo, a vida da gente! Bateria todos esses ingredientes em uma forma untada com esperança e amor, levá-los-ia ao forno em temperatura agradável, transformados em destino e por sua vez, na minha vida! Que gostosa vida eu teria.    

Nenhum comentário: