sábado, 29 de outubro de 2011

Saudades da Bahia (Do meu bairro da Boca do Rio)

Farol da Barra

                      Coração à beira mar 

           Um vento maroto sussurra uma brisa gostosa em meu rosto. Um coqueiro contemplando a magia das manhãs e mais um pouquinho, vejo a lua sumir, Itapuã é logo ali, chego ao Abaeté e fico bem á vontade. A tarde cai feito batom sobre o bairro da Boca do Rio e um Costa Azul azulzinho num lindo Jardim de Alá. Aprecio um acarajé e para firmar minha fé, ao Rio Vermelho eu vou saudar minha mãe Iemanjá. E pulando no peito um coração baiano eternizando planos à beira mar.


                                                             Para mim, Eterna 

           Eu amo pôr-do-sol visto do Farol da Barra, eu amo o nascer da lua visto das areias da praia do meu velho bairro da Boca do Rio. Adoro caminhar na velha orla marítima da minha infância, adoro o sobe e desce do Elevador Lacerda, tenho Fé na prece da Procissão desse Sagrado e Profano povo baiano na Conceição. Adoro as noites e dias da minha eterna Bahia.

Um comentário:

Anônimo disse...

André é bom saber que ainda existe pessoas como você que não esquece da velha cidade patria.

Parabéns pelo texto, ficou ótimo.

Renato Rodrigues
Backup