quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nenhuma Rosa solitária sobre minhas coisas (Para uma amiga que está sofrendo)

           Para uma amiga que está passando por isso! 

                     

             O dia amanheceu e ele não me ligou, também não recebi dele, aquelas costumeiras mensagens de bom dia! Por qual razão, aquele dia começou assim? Aquele sorriso de sol invadindo o meu quarto, o aroma de café fresquinho correndo corredor, barulhinho bom de rotina, mas ele não me ligou. Tomei um gostoso banho, vesti aquela blusa que ele tanto amava, deixei o meu cabelo solto e levemente molhado, pois assim, ele dizia que eu ficava uma perdição!
             Também coloquei aquela calça Jeans que eu usei quando fomos para o último Show do Thiaguinho com o Exaltasamba aqui em Brasília. E finalmente, usei aquela sandália de salto alto, cor vermelha com prata, aquela mesma que eu ganhei dele no dia do meu aniversário! Ele afirmava ser golpe baixo quando eu a calçava! Eu definitivamente queria quebrar a barra daquele silêncio. Cheguei ao trabalho e ao sentar-me a minha mesa, não avistei nenhuma rosa solitária sobre minhas coisas. Uma rosa sempre acompanhada de um bilhete de bom dia.
            Abri minha caixa de e-mail, nada de mensagem! O que aconteceu? Por que nada dele acontecia naquele dia? Uma ausência tão presente e angustiante! O que aconteceu? Logo após uma noite maravilhosa! Uma noite de promessas de amor eterno e paixão inesgotável! O que teria acontecido? Até a nossa canção não tocou naquela manhã! Até o porteiro do meu prédio que sempre soltava uma piadinha de leve sempre que eu passava por ele, não me notou!
           E lá na repartição, todos trabalhavam normalmente, todos, menos eu! Eu queria a minha velha e romântica rotina amorosa de volta! Eu queria aqueles telefonemas carinhosos! Eu queria aquelas mensagens de bom dia! Eu queria minha rosa companheira de todas as manhãs! Eu o queria! Mas após aquele dia, ele nunca mais deu sinal de vida! Bagunçando a minha vida! Eu não conseguia entender aquele silêncio, e não o entendi até hoje! Hoje, eu me transformei naquela rosa solitária deixada em cima da minha mesa! Rosa de sobre nome tristeza.
         Nunca mais aqueles telefonemas, nunca mais! Hoje, hoje eu me chamo Rosa, Rosa solitária tentando entender e me perguntando, por qual razão ele nunca mais apareceu?

Nenhum comentário: