segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Há um clima diferente no ar

                                                      

           Há um corre corre diferente pelas ruas, há um zum zum zum mais frenético do que o habitual! O que está acontecendo afinal? Até o frio, que aqui no Cerrado corta feito navalha, está diferente, está um frio quente! Está um frio acolhedor. Caminhando pelas ruas, percebo olhares aconchegantes nas pessoas, olhares de boas novas. Percebo olhares de amanhecer! Será que algo inesperado vai acontecer?  
            Há um disse me disse gostoso de ouvir por ai, uma fofoca inocente e feliz, há um emaranhado de segredos com hora certa para serem revelados. O clima parece mesmo encantado! As pessoas cantando canções antigas, canções que mais se parecem com aquelas velhas e mágicas canções de ninar. Realmente, algo inesperado vai acontecer! Há um chuvisco carinhoso caindo do céu, árvores alegres completando a paisagem.
           Há um clima diferente no ar, um clima que parece ter tocado os corações da população, um clima que parece ter sido tomado pela emoção. Há no ar, um gosto gostoso de mel, há uma risada ecoando pelos quatro cantos da cidade, essa risada me lembra minha mágica infância, essa risada, ah! Essa risada é a risada do velho papai Noel. Agora entendi tudo, agora tudo eu entendo, é final de ano minha gente, esse clima gostoso? É o esperançoso clima do mês de dezembro.   

3 comentários:

moreninha disse...

Dezembro...clima todo festivo!
Onde a grande a maioria das pessoas conseguem ser melhores, pensar mais no próximo!
infelizmente essa e a realidade que só acontece no mês de dezembro..
mas vamo que vamo o importante é fazer a nossa parte!!
"eu só quero é ser feliz"
beijos André

Renato Rodrigues disse...

De fato esse clima é bem gostoso! riso pra todo lado, harmonia, confraternização, amigo oculto...a magia do natal é algo fora de série.

Mais texto excelene André; ja estamos com saudades de você.
boas ferias!!!

Unknown disse...

Ruth e Renato,
Essa época do ano é mágica, ficamos mais sensibilizados com o próximo! O amor é a razão de tudo nesse período!
Abraços,
André