sábado, 11 de fevereiro de 2012

Daqui onde agora eu estou (In memorian a todos aqueles que tiveram medo de viver)

Foto by meu amigo, Junior Brazuca
                                                   
          De repente eu me dei conta de que eu não existo mais. Daqui onde agora eu estou. Meu exercício diário é pensamentar e refletir, sobre o quê eu fui na vida, que eu não vivi?  E pensamentando eu descobri: que eu fui aquela pessoa que não participou daqueles tão esperados festivais de sorvete da escola, só porque eu tinha medo de pegar uma pneumonia.  Eu não tomei banho de chuva, nunca soube que gosto tinha um pingo de chuva. Pra falar a verdade, eu nunca nem provei bolinho de chuva.
          Daqui onde agora eu estou. Eu comecei a descobrir: Que eu fui aquela pessoa que nunca roubou um beijo, nunca matou o desejo de chupar manga lambuzando os dedos. Eu fui aquela pessoa que nunca acampou com os amigos, nunca provou do fruto proibido, nunca conversou com o sereno da madrugada.
          Daqui onde agora eu estou. Descubro: que eu fui aquela pessoa que se preocupava demais. Irritava-me com a tranqüilidade trazida pela paz que sempre foram as minhas tardes de domingo em família. Eu não vivi o happy hour das sextas-feiras com os amigos, eu descobrir que eu sempre arranjava motivos para não viver nada. Eu não vivi as juras de amor eterno, da minha primeira paixão.
         Daqui onde agora eu estou. Descubro: que eu passei mais tempo admirando obras de artes em livros acadêmicos, do que apreciando o belo nascer do dia, no quintal da minha infância. Eu descobri que eu não sorri quando era para sorrir, porém chorei muito, quando não havia necessidade de chorar. Daqui onde agora eu estou, descubro: “Que aqui jaz uma pessoa que passou pela vida sem viver” 

Nenhum comentário: