terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Eu ainda amo um alguém

Foto By meu amigo, Junior Brazuca 
                                        
            Eu amo alguém que eu sei que, já não posso mais amar. Algo feito impossibilidade, verdade, apenas que esse alguém já não pode mais ser meu. Eu ainda o encontro nas mais lindas canções, mas até nessas canções, seus refrões me fazem lembrar: com esse alguém você já não pode mais ficar! Eu ainda conto seus passos, eu decorava todos os seus traços, não havia nada nesse alguém que eu não sabia de cor. Mas eu o amo e sei que já não posso mais amar.
           Eu aprendi a desenhar as nuvens, e ainda imagino lindas viagens ao centro do seu coração. Eu amo alguém que eu sei que, já não posso mais amar. Algo feito imaginá-lo da mais pura maneira que exista. Algo feito par perfeito. Algo feito: voz e violão, frio e cobertor, Rio de Janeiro e o Cristo Redentor. Mas já não pode mais haver perfeição nesse amor. E mesmo nessa clara impossibilidade de não ser mais amada, eu vivo como se vivesse ainda aquele conto de fadas. Acreditando na vitoria do amor.
          Esse alguém ainda me dar abrigo quando eu preciso. Esse alguém ainda é o meu melhor abrigo, quando quero fugir, desse mundo solitário. Eu amo alguém que eu sei que, já não posso mais amar. Ainda amo um alguém que sempre tinha as palavras certas para me falar, as palavras dele se confundiam com o mar. Mar, onde eu adorava navegar. Eu ainda amo um alguém, que se emocionava com a lua, que conversava com as estrelas e andava cantarolando pelas ruas. Eu amo alguém que eu sei que, já não posso mais amar.
        Alguém cujo meu travesseiro sempre me aconselha a não mais amar. Porque esse alguém eu já não posso mais encontrar. Eu amo alguém que eu sei que, já não posso mais amar. Eu ainda amo um alguém que um dia, de verdade, me conheceu. Eu ainda amo um alguém que por ironia do destino, faleceu.  

4 comentários:

Renato Rodrigues disse...

Amar alguém que não podemos ter e que choramos as vezes por querer se aproximar dessa pessoa e não conseguir é algo cruel.......

Realmente, incrível ironia do destino...
Excelente texto André.

Preta da mamãe disse...

Lindo texto, tiste, mas a pura realidadee! Como sempre ficou perfeito! *-*

Unknown disse...

Amigos,
Amar é também viver com a ausência!
Abraços,
André

Anônimo disse...

Querido André, lindo texto!
Quem disse que o amor tem que nascer de forma perfeita pra ser lindo?!!
Abraço,

Sabrina Feliciano