sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A força de um casal


Foto: Casais de leitores e Amigos.



             A força de um casal está nas verdades. Verdades que ladrilham a eterna promessa de caminharem juntos. A força de um casal está no planejado acaso do destino que uni duas vidas. Um casal é feito de diferenças: crença, política, time e comida preferida.  A força de um casal está na lua cheia. No olhar bobo de dois seres apaixonados. A força de um casal está na incerteza do amanhã. Está em um representar para o outro o mais discreto e confiável divã.
            A força de um casal está nas brigas e chateações diárias, está nas gostosas reconciliações que quase ou sempre acabam em longas noites de amor. A força de um casal está no gostoso sentimento de companheirismo, está nas tardes de domingos em frente à TV ou naquele almoço de família regado a muita cobrança por um netinho. A força de um casal está nos boletos a pagar e na prestação do carro novo.
           A força de um casal está no desejo de amor eterno, está no abrir mão de um pouco de si. Está em olhar mais a vida pelos olhos do outro. A força de um casal está em não ser perfeito, está em errar tentando fazer tudo direito. A força de um casal está no nascer de cada manhã, está no amor e na vontade de amar que um tem pelo outro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Rsrsrsr André...
Ehh nos almoços de domingo que minha mãe vive me cobrando esse netinho...e como cobra viu...

Sabrina Feliciano

André Mantena disse...

Sabrina,
A força de um casal está nessas coisas!
Abraços,
André

moreninha disse...

Nossa que lindo e verdadeiro esse texto hein!me deixou pensando em , vc sabe em que néh André! Mas realmente a força do amor é tudo isso ai!
Beijos BAIANO

Renato Rodrigues disse...

É isso mesmo meu bom e querido amigo André, a força de um casal está em tantas coisas e dessas tantas em saber superar cada adversidade que se levanta...

Adorei essa nova abordagem André, cada vez mais você está se firmando como um bom escritor.

André Mantena disse...

Ruth,
A força de um casal está até nos seus momentos de distancia temporaria! pense nisso!
Abraços,
André

Renato,
A força de um casal está no olhar e no querer caminhar lado a lado!
Obrigado, pelas plavras!
André

Karla disse...

Obrigada pelas palavras e pelo texto, sei que pensou em mim e no Rafael. Realmente a força de um casal supera tudo e todos!
Bjus Karla Borges e Rafael Fernandes.