quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ame sem se afastar da verdade.

Na foto: amigo, musico e leitor, Lino Mourais.



              Ame! Mas não espere flores cultivadas pela eternidade. Ame! E, apenas ame de verdade! Contemple o seu reflexo no espelho, mas ame! Amor que evita olhos vermelhos! Amor que não faça você passar o fim de semana esperando na janela. Amor que não imita aviões! Ame e, não espere somente dias ensolarados! Apenas ame! Amor de sentimento controlado.
              Ame! Amor que não lhe faça sair por ai distribuindo perguntas. Ame! E, evite reclames, desses de novela!  Ame de forma clara e nua, mas não fique a sonhar com beijos de cinema no meio da rua! Ame assim, de boa, na boa, na sua! Ame sem se afastar da verdade, sem esquecer que o amor também pode vir acompanhado da crueldade. Da doce e cruel dor de amor!
              Ame! E, se for capaz não dê ouvidos a boatos, não fique na fossa nos momentos chatos, ame! Porque amor não é um sentimento puro! Ame! E, não fique em cima do muro, aceite de peito aberto os efeitos colaterais do amor! Ame! E, se for capaz siga todos esses conselhos! Mas não se esqueça: Amar verdadeiramente é ir de encontro a tudo isso que lhe foi aconselhado até agora!  

Um comentário:

LINO MOURAIS disse...

Sempre arrasando com teus belos escritos! parabéns!