segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fiquei sem chão. (para a leitora Rosângela Miranda)

Na foto: Rosângela Miranda.

                               

  Fiquei  sem chão, fiquei sem ter onde me apoiar e a vida parecia partir para outro lugar. Fiquei sem chão, um emaranhado de contrários que insiste em caminhar ao meu lado. Eu não acho o chão, e meus passos, todos em vão, não me fazem sair do lugar. Eu perdi pessoas que eu amo,mas vou amá-las por toda a eternidade. A vida abriu uma fresta em minha existência que o tempo jamais fechará.
 Eu joguei e perdi, eu acreditei e não vi. E vi o chão negar meus passos e se abrir. Eu fiz do meu silêncio o meu cartão e  a solidão virou visita constante no meu olhar. Hoje, ainda choro o rasgo deixado pelas recentes perdas. Ainda recolho os cacos de um ser que eu nunca fui, ainda recolho os entulhos deste ser em eterna reconstrução, que um poema tempos atrás descreveu.
       Fiquei sem chão, passei por tudo isso: perdas de pessoas amadas, planos frustrados e amores não amados e que não me amaram também. Fiquei sem chão, mas uma voz aqui dentro me disse: agora sem chão, você não pode caminhar, mas tai uma grande oportunidade de você aprender a voar.

Nenhum comentário: