terça-feira, 12 de março de 2013

Desligue a razão e diga que vale a pena viver.

Na foto: leitora, Helaine Beserra Ferreira.

                        

       Desligue a razão, agora é tempo de chover sorvete, tempo de poesia com gosto de fruta colhida no pé. Desligue! Nada de filosofar sobre o existir, apenas exista, apenas respire o colorido da hora. Deixe a razão lá fora. Beije com gosto de cereja, veja a vida pela ótica de um bacana, veja a vida como uma linda canção baiana de ninar.
        Desligue a razão, agora é tempo de palavras doces com calda de caramelo, tempo de algodão doce no olhar, tempo de imitar beija-flor e parar no ar. Nada de problemas, dilemas ou teses existências, agora é tempo de não dá mais para perder tempo. Agora é tempo de chover sorvete no nosso quintal, agora é tempo de pé na grama e fé no seu próximo.
       Desligue a razão, agora é tempo chover sorvete, tempo de pingos de chocolate, morango, flocos ou qualquer outro sabor que adoce o seu paladar e cative o céu da sua boca. Deixe vir à tona essa pessoa louca que vive inquieta dentro de você. Desligue a razão e abrace a palavra, a poesia, o poema. Desligue a razão, e diga que vale a pena viver.

Nenhum comentário: