terça-feira, 28 de maio de 2013

A vida sabia o que dizia. (para Thaísa Sousa, a irmã que o campo espiritual me deu.)

Na foto: leitora aniversariante do dia, Thaísa Sousa.


         A vida ensinou-me a ser nuvem, revelou-me a emocionante peleja do vinho para deixar de ser uva. Ventilou-me frases Ventias de uma canção de certo compositor Baiano. Ensinou-me a  cultivar livros de versos livres e histórias leves, a buscar nos vastos dicionários pequenos significados para o verbo viver. E na sacada do vento o tempo fazia-me amadurecer.
    A vida lapidou o meu sorriso e revelou-me que o paraíso existe dentro de cada um de nós. Ela revelou-me que de nada adiantaria gritar para os quatro cantos do mundo, se eu mesma não acreditasse na minha própria voz. Eu pus os meus pés no chão e alcancei as estrelas, fiz valer a minha condição de mulher e coloquei o mundo em minhas mãos.

       A vida avisou-me que minha trajetória não seria nada fácil, mas também deu-me a esperança de que seria repleta de amores e amigos. Deu-me a certeza de que não faltaria pão e abrigo para os meus dias. A vida no dia do meu nascimento sabia o que dizia! 

Nenhum comentário: