quarta-feira, 10 de julho de 2013

Aquela menina à beira do cais.

Na foto: leitora aniversariante do do dia e amiga, Jane Augusta, Florianópolis.


       Eu lembro daquele verão e lembro do efeito dele no meu coração, lembro daquela menina que adorava contemplar os finais de tardes. Eu lembro que o velho cais era o lugar preferido dela. Ele era o amigo, o conselheiro e o abrigo, era lá que ela conversava com o mar. Lembro do corpo bronzeado e daquele sorriso de feriado que ela tinha. Lembro que ela toda tarde estava lá.
       Eu lembro de um verão em que uma linda menina conversava com o mar. Aquela menina tinha a inocência no olhar e uma doce ideia de tocar o pôr do sol, ela era a luz do farol. Lembro do seu andar descalço e sem compromisso, dos seus cabelos negros brincando com a brisa do mar. Lembro do som da sua voz me contando coisas da sua terra de origem.
             Eu lembro que ela se confundia com o final de tarde, porque todo final de tarde ela estava lá. Ela me ensinou a andar nas nuvens e a imitar as gaivotas no céu, me ensinou que a vida também tinha gosto de mel e me fez amar andar de mãos dadas.

            Eu lembro do efeito daquele verão no meu coração, lembro daqueles finais de tardes. Aquela menina à beira do cais a admirar o pôr do sol e eu à beira do final daquele verão a admirá-la em silêncio.

Nenhum comentário: