terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Eu ganhei da vida o direito de ser feliz.

Na foto: leitora, Glênia Silva. 


          Eu tenho alguns buquês de paisagens em minhas retinas, coleciono um tantinho assim de léguas no meu pensamento, conheço o vento de três décadas e ainda cultivo no meu corpo e sorriso, a flor da idade. Colecionei milhas de passos que nunca passaram de passageiros, acredito que minha riqueza não está em um punhado de dinheiro, mas sim, na vida que a vida ofereceu para mim. 

         Escutei muitas palavras de oceano, mas jamais me enganei e não me engano, com conversas de marinheiro. Trago comigo um colar feito de olhares e tatuei na memória os lugares que a vida me permitiu conhecer. Eu ganhei da vida o dom de melhorar com o tempo, de entender a linguagem do vento e de conversar com o mar. Eu ganhei da vida o direito de ser feliz.                   

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Que venha um ano novo, de novo e com tudo novo.

Na foto: amiga e leitora, Camilla Karla.



              Que venha um ano novo, de novo e com tudo novo. Com novos velhos sorrisos, novos e velhos sonhos, novas e antigas amizades. Que venha um ano novo de verdade. Que ele venha repleto de boas novas, de renovações, de novas velhas emoções, de novos caminhos e novas portas e janelas abertas. Que ele venha repleto de novas velhas sensações.

             Que venha um ano novo, de novo e com tudo novo. Com novos e ainda não alcançados projetos, com novas velhas afirmações, de novas e velhas realizações. Que ele venha arrebatando multidões. Que venha um ano novo, de novo e com tudo novo. Que ele venha com a eterna proteção do nosso bom Deus.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Dezembro e o mês da purificação da alma.

Na foto: amiga e leitora, Alessandra Freitas.


        Deixo desse jeito, coisa rara de se viver é essa paz que só o mês de dezembro traz. Deixo desse jeito, pensamento praticando o desapego e aceitando tudo o que a vida tem colocado em meu caminho. Na minha previsão do tempo, agora  é tempo do tempo não ceder tempo para as coisas vãs. É hora do agora ser de paz e alegria, dezembro, dezembro é o mês de dizer adeus para a tristeza e para as agonias do ser. Dezembro e o mês da purificação da alma.


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Eu acho pouco e ainda mando um beijo.

Na foto: amiga e leitora, Fabíola Senna.



              Eu faço pouco dessa gente que vive querendo muito e tudo. Acho triste quem não aceita a felicidade e vive fazendo tempestade em copo d’água. Eu faço pouco e ainda mando um beijo, para essa gente que não entende que viver não é se preparar para ter uma boa morte. Acho graça dessa gente mal humorada e que não sabe o que a vida tem de melhor. Eu acho pouco e ainda mando um beijo, para essa gente que desiste de lutar.

              Eu acho pouco e ainda mando um beijo, um beijo de desdém, um beijo de não estou nem aí. Eu vivo intensamente minha vida e acredito sempre que o melhor momento é o agora, entendo minhas limitações, mas não as cultivo nas entrelinhas do meu querer vencer. Eu acho pouco de quem acha que viver é pouco, acho pouco dessa gente que não entende que a vida é apenas uma, mas com milhões de possibilidades. Depende apenas de cada um.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Amor tem que ser de amar para se viver.

Na foto: casal de amigos e leitores: Anne e Éder.


             Acho que amor tem que ser de amar sem sofrer, amor de não morrer, amor tem que ser de amar para se viver. Tem que ter estrelas no céu da boca, tem que bater aquela vontade louca de beijar e ser beijado. Amor tem que causar um não respirar momentâneo, precisa ser gostoso e do tamanho do desejo que o ser humano tem de viver.

             Acho que amor tem que ser de amar sem sofrer, tem que ser de não dizer adeus, sem essa de: isso é meu, isso é seu. Amor tem que ser de roupa quase nenhuma, tem de despir o pudor da população de dois. Acho que amor tem que ser de amar sem sofrer, amor de não morrer, amor tem que ser de amar para se viver.