quarta-feira, 22 de julho de 2015

Um Deus igual para os desiguais.

Foto by leitora Thaísa Sousa.



        Um Deus igual para os desiguais, um Deus que faz caminhar para frente, um Deus que acredita em nós, mesmo se nós não acreditarmos nele. Um Deus igual para os desiguais, um Deus que ensina a pescar, mas que também dá o peixe. Porque Deus é um pai tão misericordioso que entende que nem todos os seus filhos conseguem pescar.

        Um Deus igual para os desiguais, mesmo nas “supostas” divergências de crenças, um Deus que não faz questão de lembrar, que por vezes, ele é esquecido pela maioria dos seus filhos. Um Deus que perdoa, até aqueles que nunca conjugaram o verbo perdoar. Um Deus que caminhou por caminhos de pedras e espinhos, para que hoje fosse possível a humanidade voar.    

sábado, 18 de julho de 2015

Na foto: leitora e amiga, Rayara Toledo.



Uma ideia colorida na cabeça.

      Eu tenho uma ideia colorida na cabeça é um buquê de possibilidades em minhas mãos, tenho uma ideia colorida de que a vida nada mais é do que o reflexo no espelho. Eu tenho uma ideia de colorir o mundo e o bom senso, colorir os corações da massa que olha tudo por cima do ombro. Tenho uma ideia de colorir e aquebrantar a mão que apedreja a diversidade de opiniões.
      Eu tenho uma ideia colorida na cabeça e dúzias de sonhos de ser feliz, tenho o futuro como bússola e senhor do meu bem que se quis. Tenho uma ideia de colorir os refrões das canções que falam de amor, colorir e dissipar a magoa guardada nas esquecidas, mas cultivadas gavetas da solidão. Eu tenho uma ideia de colorir descolorindo o som do não.

      Eu tenho uma ideia colorida na cabeça e um horizonte de esperança em meu coração. Tenho uma ideia de colorir a alma humana, fazer com que as religiões se respeitem e se aceitem mutuamente. Tenho uma ideia de colorir toda e qualquer forma de amar, afinal de contas, um beijo roubado causa muito menos estrago que um dedo em riste. Eu tenho uma ideia colorida na cabeça e um Deus que me ensinou e ensina a amar o próximo como a mim mesmo.