sábado, 5 de dezembro de 2015

O amor nasce sem gestação

Na foto: casal de leitores, Emanuelle Sales e Rodrigo Alves.


        O amor nasce sem gestação, sem intenção, sem frases feitas ou frases calculadas. O amor chega sem pedir licença, permissão, sem ingresso e sem pensar em regresso. O amor acontece sem a gente ter a certeza que ele aconteceu. O amor pode vir a cavalo, de carona em uma nuvem ou chuva. O amor pode vir no colo de um beijo.

       O amor pode ser fruto da amizade, pode ser do interior ou da cidade. Pode acontecer em qualquer esquina ou viela do nosso coração. O amor nasce diferente nos iguais e igual nos diferentes, o amor une todo tipo de gente. O amor nasce sem gestação, sem espera ou sem esperar. O amor apenas chega, de maneira tal que nem o próprio amor sebe ele mesmo explicar.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Agora eu sigo viagem

Na foto: leitora e colaboradora, Nathália Cristina.


Agora eu sigo viagem, agora eu parto e parto o meu coração. Agora o tempo é todo movimento em prol da reconstrução do meu coração. Agora eu parto e fico ao meu lado tentando compreender o quanto uma partida e um coração partido influenciarão o meu viver.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Através da oração

Na foto: leitor e colaborador, Cássio Pereira.




                 Amigo, hoje o meu coração quis escrever que a oração é o sublime canal de comunicação com nosso Cristo vivo. Em oração, nós nos despimos das nossas mazelas, dos nossos pecados, sentimos o perdão e o perdoar e nos vestimos das graças e misericórdia de Deus.  Através da oração, a paciência me contou que a pressa me distancia de Deus e me aproxima do desespero e das ideias loucas.
                 Amigo, hoje o meu coração quis escrever que através da oração eu entendi que o nosso olhar é livro que o Senhor sabe ler e que na oração, palavras se transformam em água que limpa o nosso interior e verbaliza o poder e a autoridade divina.
                  Amigo, hoje o meu coração quis escrever que se você estiver passando por um período turbulento ou estiver vivendo a melhor fase da sua vida. Então, joelho no chão e oração! Ore para agradecer, ore para repreender, ore quando estiver fraquejando. Porque amigo, com oração, mesmo quando o mar não estiver dando peixe, seu barco nunca voltará vazio.



André Mantena,