quarta-feira, 19 de março de 2014

Amanhã se eu não mais estiver aqui.

Na foto: leitora, Solange Gomes, Mata de São João/BA.
Amanhã se eu não mais estiver aqui:
Vivi da vida a vida que eu quis viver,
O salgado do sal e o doce do doce,
Eu pude conhecer.
Amanhã seu eu não mais estiver aqui:
Vivi da vida a vida que eu sonhei,
A primavera em pleno buquê de flores,
O verão nas tardes do astro rei.
Amanhã se eu não mais estiver aqui:
Vivi da vida a vida que eu quis viver,
Vi o barro levar e o asfalto trazer,
Vi o dia se deitar e a noite amanhecer.
Amanhã se eu não mais estiver aqui:
Vivi da vida a vida que eu sonhei realidade,
Vi cidade se refugiar em pequenos vilarejos,
Vi meu pequeno vilarejo resistir à ação do tempo
E não se tornar inquieta cidade. 
Então, se amanhã eu não mais estiver aqui:
Vivi da vida a plenitude do amor e da felicidade
Que eu sempre sonhei para mim.

Um comentário:

solange disse...

Meu querido, só um grande poeta matense teria tanta sensibilidade pra descrever sentimentos tão lindos. Me emociona bastante cada vez que escreve assim. Obrigada, obrigada mesmo !