domingo, 2 de março de 2014

Eu sou feito do meu lugar (em homenagem ao meu pai Carlos Simões, aniversariante do dia)

Na foto: leitor e aniversariante do dia, Carlos Simões.

       Eu sou feito do meu lugar, sou feito da minha cidadezinha que nunca aderiu a modismos ou modernidade vã, eu sou feito da história da maçã.  Sou feito também das ruas,becos, ladeiras e vielas da histórica Salvador que me acolheu e também me amou como m filho legitimo. Sou feito dos paralelepípedos que nunca se vestiram de asfalto, mas sempre olharam para o alto e alcançavam as nuvens. Sou feito das manhãs de domingos, das histórias contadas pelo velho Neném e das cantigas solfejadas pela Dona Dudu. Sou feito da fé herdada dos meus anteriores.
          Eu sou feito das historias de vida do meu Velho Diamante e da estimada estação de trem,
Feito da minha cidadezinha lá na Bahia, cidadezinha que nunca esqueceu os seus, sou feito da primeira professora e da primeira tabuada aprendida e logo decorada. Das histórias ouvidas nos rádios e raros jornais que de vez em vez nos visitavam. Feito das experiências vividas no ginásio e dos meus sonhos de ganhar o mundo, mas nunca perder a minha cidadezinha querida. Feito das histórias que hoje eu escrevo.

        Eu sou feito do meu lugar, sou feito dos entes que já se foram e dos amigos de infância, feito dos irmãos que o sangue me deu e os que a vida providencialmente colocou na minha jornada. Sou feito do meu lugar e feito daqueles que continuarão a minha história, sou feito das noites acolhedoras da minha pacata, Mata de São João. Sou feito de onde eu nasci, Mata de São João. Feito do que eu vivi, Salvador e Brasília, sou feito do meu lugar, desse sentimento de cidadezinha que nunca aderiu a modismo ou modernidade vã.    

Nenhum comentário: