segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A minha fé não precisa provar nada para ninguém.

Na foto: amigo e leitor, Ugo César Loroza, em Salvador, BA.



            A minha fé não precisa provar nada para ninguém. Mesmo quando dou um passo para frente e tenho a sensação de caminhar dez para trás. Mesmo quando navego em direção ao Porto e me distancio mais e mais do caís. Mesmo quando grito para os quatro cantos do mundo e ninguém escuta a minha voz. Mesmo quando tento apressar o passo e, ele se torna cada vez menos veloz. Mesmo quando olho para frente e não avisto o horizonte. Mesmo quando preciso atravessar para o outro lado e não existe ponte. Mesmo quando tudo isso acontece, ela se faz presente.
          A minha fé não precisa provar nada para ninguém.  Mesmo quando sinto fome e me falta o pão de cada dia. Mesmo quando recebo um “não” que ceifa a minha alegria. Mesmo quando se apresentam dois caminhos a minha frente e eu não sei para onde ir. Mesmo quando me falta o ombro amigo, mesmo quando me sinto sem abrigo, mesmo quando me sinto desamparado. Mesmo quando tudo isso acontece, ela se faz presente.
         Mesmo quando uma lágrima cai, mesmo quando a esperança se vai, até mesmo quando sentei à beira do caminho e me senti perdido. Mesmo quando tudo isso acontece e tenho a sensação de que o fim chegou, é que minha fé se faz presente, me faz levantar e eu consigo perceber a presença de Deus! E sendo assim, recomeço a caminhar porque a minha fé nunca me deixou fraquejar.   

Um comentário:

Ugo cesar Loroza disse...

ABRAÇO GRANDE!!ANDRÉ SALVADOR TERRA BOA!!!