segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Toda pessoa possui uma porção maliciosa?

                                
             Domingo pela manhã, participei de bate papo interessante com duas amigas de trabalho. O papo meio que rolava ao estilo “fala que eu te explico!” Não havia um assunto especifico, mas sim, vários assuntos intrigantes. Porém, uma declaração me chamou a atenção e após muito tempo de recolhimento, meu Velho baú de minhas inquietações deu o ar da sua graça. Ele reapareceu justamente porque ouviu uma das minhas amigas declarar: Toda pessoa possui uma porção maliciosa! Toda pessoa tem um pequeno fascínio por alguém que possui um lado meio cafajeste, meio devassa!
           Iniciei um longo debate com meu velho baú e começamos a questionar e a refletir sobre referida declaração. Algumas vezes eu ouvi de um amigo ou amiga a impactante frase: Se eu fosse Sacana, aprontasse todas, talvez ele (a) me desse valor! A minha amiga do bate papo, só me fez refletir. Seria essa afirmação, a constatação de uma difícil verdade? Será que nós temos a sutil tendência a sermos atraído pelo perigo?
          Sim, porque é de senso quase comum entre as mulheres, que homens com ar de cafajeste e safado, lá no fundo, provocam certo encanto nos corações femininos.  E olha que isso não é só fraqueza feminina não. Nós, homens, fadados a sermos fortes e racionais, caímos por terra, quando a mulher foge aos padrões convencionais (Casa, comida e roupa lavada). No fundo, toda pessoa procura amor e segurança, mas se esses dois elementos vierem apimentados com uma boa dose de fantasia não convencional, a relação esquenta, fazendo com que Desejo e Paixão cresçam fortes em terreno fértil do convívio diário.
        Homens fortes viram meninos diante de uma mulher misteriosa e nada certinha. Mulheres vividas perdem o rumo diante de homens com a tão desejada pegada e aquele estilo Don Juan. Acho que por tudo isso, a minha amiga tem razão quando ela diz que “toda pessoa possui uma porção maliciosa!” Só preciso fazer uma correção: Toda pessoa tem um pouco de atração pela porção maliciosa!
        No jogo da sedução, o que chega primeiro não é o amor, mas sim: o encanto, o fascínio, o desejo, a atração! Esses elementos, normalmente são assessorados pelo proibido, mesmo que nenhuma das duas partes deva nada a ninguém, a sensação de ilicitude e mistério reina no primeiro contato. Reina uma sensação que só deseja fugir da mesmice do nosso dia-a-dia. Eu após refletir e questionar muito: concordo um pouco com a minha amiga! E você, concorda?   

6 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro adoreii O texto...
Concordo com você painhoo!
esta sua miga saca muito das coisas mesmo...
Realmente, Toda pessoa tem um pouco de atração pela porção maliciosa!e muitas das vezes só atrai pessoas assim, mais são estas pessoas com um toque de malicia que deixa tudo mias divertido, tem adrenalinaa... rsrsrsrs
Beijãoo..
aAtee o proximoo debatee!


Poliana moreira Minervino!

Lilia Tavares disse...

UAU!! Picante o tema heim?! Primeiramente exponho minha opinião: Concordo com sua amiga! Todos nós queremos um dia queremos ser jogados na paredes e chamados de lagartixa (risos). Malícia, limitada e saudável, é bem vinda em toda relação. E quando juntamos "pegada" com "amo" eita...
Um turbilhão de possibilidade nasce deste casamento e não consigo vê desvantagens. André meu amigo, você como um bom baiano sabe que um pimentinha só aguça o tempero da comida.
O ruim é quando as pessoas por meso ou motivo desconhecido, resolve esconder a malícia que possui.
Não me dá espaço porque eu falo mesmo. kkkkk

Unknown disse...

Poli,
Acredito neste minha amiga!
Abraços,
André

Lilia,
Concordo plenamente, amor e pegada, tornam mais gostosa a sentimental estrada!
As pessoas na sua maioria tem receio de se revelar!
André

Renato Rodrigues disse...

Mega texto Andre, muito bom.

Todos temos essa malícia, a diferença está em para quem, ou, com quem será usada. A cabeça é o guia de cada um.
As vezes encarar o perigo só pra curtir essa malícia é bem interessante.

Concordo com sua amiga.

Unknown disse...

Renato,
Agente precisa dessa porção maliciosa!
Abraços,
André

Anônimo disse...

eu sei q tenho um lado "santo" rsrsrsrs




c sabe qm fala...
bj chefe!!!