domingo, 25 de março de 2012

Tudo sobre o vento

Na foto: Júnior Brazuca


            Eu queria saber tudo sobre o vento, saber como ele faz para andar por ai, livre, sem pensamento. Se eu fosse vento, eu estaria em qualquer lugar, em todos os lugares que me fosse possível. Se eu fosse vento, eu seria a forma viva da palavra movimento. Eu correria pelas praias desertas e encontraria abrigo nas sombras dos coqueiros, eu ganharia o mundo inteiro.
            Eu esqueceria esse sentimento que agora aperta o meu peito. Eu queria saber tudo sobre o vento, saber como ele faz para estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, não se apegar a nenhum deles. Eu queria saber tudo sobre o vento. Saber como ele faz para surfar as mais perfeitas ondas do mar. Se eu fosse vento, eu navegaria os sete mares em menos de sete segundos. Eu esqueceria esse sentimento que agora aperta o meu peito.
          Eu queria saber tudo sobre o vento, saber como ele faz para ser brisa e anular os ressentimentos que assolam a alma humana. Eu queria saber tudo sobre o vento, saber como ele faz para ser justo até nas suas injustiças. Se eu fosse vento, saberia como esquecer essa dor que fez morada em meu peito.  

3 comentários:

Anônimo disse...

HuMnMn!!!!

Ah se eu fosse vento...
O mundo seria muito pequeno pra mim!

Sabrina Feliciano

Unknown disse...

Sabrina,
Essa é a nossa grande sensaçãoooooo!!!!
André

Marí disse...

Se eu fosse vento, saberia como esquecer essa dor que fez morada em meu peito hoje...

beijos dé