terça-feira, 12 de agosto de 2014

Tempo para cultivar a minha fé

Na foto: amiga e leitora, Nathy Gomes.


           Ajoelhei Senhor! Ajoelhei porque percebi que me faltava tempo para ajoelhar, eu ajoelhei porque percebi que, assim como tantos, já não estava tendo tempo para o Senhor! Assim como tantos, eu só estava tendo tempo para cobrar mais tempo para as minhas tarefas diárias. Já não tinha mais nem tempo para escrever uma palavra inteira, a vida está tão corrida que eu cheguei a desejar que as monossílabas tivessem apenas uma única letra; a coisa estava preta!
         Ajoelhei Senhor! Ajoelhei porque, assim como tantos, já não tinha tempo nem para mastigar a minha comida, a vida estava a mil por hora! Ajoelhei porque me peguei dividindo a oração do Pai nosso, com os cálculos incertos da fatura do cartão de crédito do mês seguinte. Até o sinal da cruz eu fazia pela metade. Assim como a de tantos, a minha fé também estava sendo consumida pelos afazeres diários.

        Ajoelhei Senhor! Ajoelhei porque percebi que eu encontrava tempo para responder os meus e-mails, dar uns telefonemas sem importância, navegar na internet, ver os meus programas preferidos, trabalhar, rever amigos e tempo até para reclamar da falta de tempo. Assim como tantos, eu encontrava tempo para tudo, só não estava encontrando tempo para cultivar a minha fé e agradecer ao Senhor pelas coisas que, até aqui, tu tens  me concedido.

Nenhum comentário: