sábado, 29 de abril de 2017

Só agora, no final das minhas contas.

Na foto: leitor e colaborador, Edson Coutinho.



         Agora, só no final das contas, eu percebi que a vida não é só viver para pagar contas. Só agora eu acordei para a vida, só agora entendi que viver não é só acordar para me preocupar apenas com o trabalho e tantos outros mi, mi, mis e blá, blá,blás desnecessários. Só agora entendi, que eu passei a vida me condenando por não ter roubado aquele beijo. Só agora eu me dei conta, que fui meu próprio juiz de um crime que eu adoraria ter cometido, mas por medo, não cometi.
          Agora, só no final dessa viagem, foi que eu percebi que a vida é uma viagem, mas a viagem da minha vida, eu, por causa de meras desculpas vãs, nunca a realizei. Só agora eu acordei. Só agora eu percebi que muito eu caminhei, mas em lugar algum eu cheguei, porque eu sempre caminhei os caminhos que eu nunca desejei caminhar.
       Agora, só no final das contas, eu entendi que o ser humano é perfeito porque ele é cheio de defeitos, só agora eu percebi, que perdi muito tempo sendo implacável e cobrando uma falsa perfeição do meu próximo. Só agora eu percebi, que passei meu tempo preocupado com os dias do meu calendário e os dias dos meus dias passaram sem eu nem perceber.  Agora, só agora, no final das minhas contas, eu me dei conta de que vivi a minha vida, sem realmente, viver.


Nenhum comentário: