sexta-feira, 21 de abril de 2017

De pai para filho

Na foto: pai e filho: Deijar Júnior e Vinícios.



       Esse mundo todo é seu, ele pertence a sua vontade de viver, pertencerá a maneira que você o enxergar. Esse mundo todo é seu, ele será seu inimigo e melhor amigo, lhe fornecerá caminhos e descaminhos, dependerá apenas de como você o enxergar. Meu filho! Esse mundo todo é seu, ele pertencerá a cada manhã de um novo dia, a cada repousar de uma linda noite. Ele estará sempre ali, a sua frente. Dependerá apenas de como você irá abraça-lo.
      Esse mundo todo é seu, porém você terá que entender o que ele lhe diz e lhe dirá, você terá que aprender a escuta-lo, porque o mundo fala com a gente, meu filho! Você precisará entender o sorriso do sol e o choro da chuva, precisará entender, que ás vezes, o sol sorrindo lhe fará chorar e que a chuva chorando lhe farar sorrir. Você precisará entender que o sorriso do sol e o choro da chuva permearam o seu existir.

     Mas esse mundo todo a sua frente é e sempre será seu, meu filho. Você precisará apenas respeitar os seus limites e os limites do mundo, precisará entender, que seguir em frente, nem sempre é adiantar o caminho e que tropeçar e cair, às vezes, lhe faz seguir mais forte e temente a Deus. Porque esse mundo a sua frente, meu filho, ele é e sempre será todo seu.

Nenhum comentário: