sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Da vida eu levo só o que me fez sorrir. (Relato de uma amiga; Nayara Vieira)

Na foto: leitora e amiga, Nayara Vieira.
.

          Da vida eu levo só o que me fez sorrir, levo apenas a fé que eu tenho em Deus. E vivendo assim, eu sou feliz! Vivendo assim, eu compreendi os acontecimentos tristes que me fizeram chorar, compreendi os tantos nãos que por várias vezes tentaram em vão me fazer recuar. Eu compreendi vivendo assim. Eu compreendi as lagrimas e os dias nublados que visitaram as minhas retinas, compreendi os contratempos que o acaso colocou em cada esquina que eu passei. E por ter fé em Deus, eu me livrei.
       Da vida eu levo só o que me fez sorrir. Levo apenas aquele domingo no parque naquela tarde da minha eterna infância, aquela tarde mágica que nunca anoiteceu dentro de mim. E vivendo assim, eu compreendi o real sentido de amar o próximo e a respeitar o meu semelhante. Compreendi que se faz necessário valorizar o carvão, antes de se admirar o diamante.

     Da vida eu levo só o que me fez sorrir. Levo a alegria da primeira palavra escrita e da primeira frase construída. Levo a mágica emoção de conhecer o mundo através da literatura. Levo os momentos em família e o abraço sincero dos amigos. Da vida eu levo só o que me fez sorrir, levo no peito a certeza de que foi a minha fé em Deus que me trouxe até aqui. 

Nenhum comentário: