quinta-feira, 24 de setembro de 2015

E o povo?

Adicionar legenda



                          Um caos silenciosamente arquitetado, administrativamente implantado, um momento que custará um longo período de escassez para a população. Uma avalanche de más noticias, uma enxurrada de desconfiança, é o momento do caos em HD. Agora é a hora de o povo se unir para evitar que o governo parcele o salário dos trabalhadores. Desce a qualidade dos serviços essenciais e sobe o preço da cesta básica. Basicamente, até o básico virou luxo. Um caos politicamente instalado.
                            Um caos organizado, politicamente pensado, um momento matematicamente calculado. E o povo? Bom, o povo vai sendo tangido feito gado. A palavra, a música, a roupa, a celebridade do momento, atende pelo nome de “CRISE”. Um caos milimetricamente pensado, paulatinamente instalado nos vãos dos nossos “tô nem ai”. 
                           Um caos organizado, sistematicamente arquitetado, implantado enquanto o povo admirava as novas arenas multiuso, enquanto o povo cantava “estou indo embora”, enquanto o povo discutia se era correto ou incorreto o beijo gay na televisão. Um caos silenciosamente instalado enquanto o povo contava cinquenta tons de cinza. Um caos assustadoramente devorador, um caos que atende pelo nome de “CRISE”.

                    Uma crise que devora o país e traz a incerteza no futuro. E o povo? Bom, o povo está preocupado com o G4 do campeonato brasileiro, está preocupado quando vai rolar o próximo festival de samba, o próximo Villa Mix ou está agora em frente à TV curtindo o Rock In Rio.        

Nenhum comentário: