terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Salvador está inquieta.(o povo baiano se calou.)

Eu
                            


         A cidade que vivia em festa, hoje está inquieta. Janelas entreabertas, olhares pelas frestas. O povo que vivia alegre se calou.  O medo dita o clima do momento, o povo baiano se calou. Nas rádios, o sucesso do verão tem a voz muda da multidão pedindo segurança. Salvador está inquieta, chora! A alegria foi embora, tirou férias da Boa Terra. O clima é de guerra, quem deveria proteger, nos remete a uma conflituosa sensação de insegurança. Valha-me Senhor do Bonfim, dai-nos a paz! Devolva-nos a esperança!
         Não se vê mais o sorriso largo da baiana do Acarajé. Não sentimos mais o aroma gostoso e profano do Abará no tabuleiro. Iemanjá, minha mãe, valha-me nesse mês de fevereiro! Salve seu povo, salve esse solo guerreiro! Levanta Bahia! Seus filhos clamam pela paz.  Cadê o bom malando do Pelô? Cadê a beleza dos negros Nagôs?  Cadê o som tribal da Timbalada? Cadê o som dos tambores do Olodum? Não podemos deixar que o bloco da insegurança desfile alegremente pelas ruas da nossa cidade!
        Levanta Bahia! Grita Salvador! Nossa terra tem que continuar sendo a terra que encantou o mundo! A terra de Jorge Amado, Dorival Caymmi, Osmar e Dodô!

2 comentários:

junior disse...

Realmente meu amigo André. Pelo andar da carruagem e incompetencia do atual Governador..Tudo indica que o Bloco da Insegurança vai desfilar alegremente sozinho no Carnaval Salvador. abraços

Unknown disse...

Junior,
A Bahia é maior que tudo iso! Vamos nos levantar!
Abraços,
André