quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sentir "Saudade" é bom, nos faz sorrir e chorar!

                                              
                      Hoje, quarta-feira, 21 de setembro de 2011, eu resolvi fazer uma faxina no meu velho baú das minhas inquietações. Comecei revirando alguns vãos que há tempos eu não revirava. Vãos que contém muitas coisas preciosas, lembranças de amigos, saudades gostosas de sentir e até tristezas duras de lembrar, perdas irreparáveis. Fiquei por horas revirando e catalogando de forma organizada os meus desarrumados. Para deixar o clima leve, coloquei uma seqüência de musicas que me fizeram viajar ainda mais fundo nos vãos do meu velho baú!
                        Nessa viagem, ouvi um refrão que dizia: Mas não tem revolta não/eu só quero que você se encontre/ter saudade até que é bom/ é melhor que caminhar vazio/ a esperança é um dom/ que eu tenho em mim/eu tenho sim/não tem desespero não/você me ensinou milhões de coisas/ tenho um sonho em minhas mão/amanhã será um novo dia/certamente eu vou ser mais feliz. Esses versos são da canção “Sonhos” do cantor e compositor Peninha. Esse trecho em especial fala de algo presente na vida de todos nós, ele fala da saudade, sentimento nobre e companheiro, sentimento que não nos deixa caminhar sozinhos!
                       Saudade nos faz chorar, saudade nos faz viver, saber que vivemos algo, tenha sido ele, bom ou ruim! O importante é saber que podemos olhar para trás e dizer: - Vivi tudo aquilo! Normalmente as pessoas classificam a saudade como algo triste de se ter, algo normalmente nostálgico! Mas quem foi que disse que nostalgia é algo ruim de sentir? Ter saudades daqueles que se foram! Ter saudade de uma época da nossa vida! Ter saudade de um beijo dado no passado! De uma turma de amigos! Isso é ter a certeza de que fomos felizes!
                       Saudade nos mantém doces e sentimentalistas, ela não dá espaço para a secura invadir nosso peito!
                       Quantas vezes eu chorei de saudade ouvindo minhas musicas preferidas e lembrando-me de uma época maravilhosa da minha vida? Quem não já tomou “umas” para matar a saudade? O que muitos de vocês não sabem é que não matamos nem afogamos a saudade, mas apenas a encharcamos e a tornamos mais pesada no nosso peito!  O compositor Peninha foi muito feliz quando afirma que ele tem o mundo nas mãos, só pelo fato de sentir saudade!  Isso é uma das maiores verdades do ser humano!
                       Saudade é bom, nos faz sorrrir e chorar! Choro recheado de vida, sorriso iluminado de sonhos! Prefiro sentir saudade a ter que caminhar sozinho! Você que divide essas linhas agora comigo, não fuja da saudade! Sinta saudade! Tenha certeza de que viveu e amou e aproveitou ao Maximo tudo que podia aproveitar! “Ter saudades até que é bom!”

4 comentários:

Marí disse...

Ela as vezes e doce ...


Não se admire se um dia
Um beija-flôr invadir
A porta da tua casa
Te der um beijo e partir...
Fui eu que mandei o beijo
Que é prá matar meu desejo
Faz tempo que não lhe vejo
Ah! que saudade d'ocê...

Ela as vezes doe..

Quanta saudade!
Não era quase, era inteiro. Não era qualquer. Era presente. Não era abraço, era eterno. Não era de novo. Era sempre diferente.

Talvez aquele olfato apurado, talvez os olhos dos quais nada fugia, talvez a boca que sabia exatamente o que dizer. Ele não fazia duas coisas ao mesmo tempo. Mesmo que fizesse.

Era sempre um prazer. Se delicadeza, plena. Sem braveza, — era assim se ele baixasse o tom de voz. Mas era sempre presente.

Ele não faltava. Estava sempre lá, vivendo cada segundo da sua vida. Até o momento em que não esteve mais.

E porque ele cuidou de ser intenso, inteiro, foi embora sem deixar o que não tivesse feito. E porque cuidei dessa dor com gosto, pouco me sobrou dela.

E porque ele me foi presente, ele agora nos falta inteiro. Para que nós, possamos aprender a sorver por completo cada gota da nossa própria existência.



Ela vira lembranças ..

á verás, tudo está bem.Redescobrirás o meu coração,e nele redescobrirás a ternura mais pura...



Ela as vezes e vazia..

Esta saudade é do tamanho de uma praça vazia, numa tarde depois da chuva..."

Saudade é bom, nos faz sorrrir e chorar! Choro recheado de vida, sorriso iluminado e Eu também, Prefiro sentir saudade a ter que caminhar sozinho!

Como e doce morre nesse mar de lembra e nunca esquecer seu tivesse mais alma pra dar eu daria . Isso e viver...

Unknown disse...

"O que muitos de vocês não sabem é que não matamos nem afogamos a saudade, mas apenas a encharcamos e a tornamos mais pesada no nosso peito!"

Colocação perfeita, sem exagero.

Unknown disse...

Mari,
A saudade é nossa companheira, nos torma seres mais amaveis!
André,

Unknown disse...

Radrenato,
Agradeço as palavras e seja bem vindo ao nosso blog!
Abraços,
André