quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ela deveria se chamar “Amizade” (Para nossa amiga Tatá)

Tatá
          

   Ela carrega as sete fases da lua no seu olhar, ela carrega o branco das areias brancas de alguma ilha deserta, na certa! E é certo isso! Ela traz no seu sorriso. Ela chorou um rio de tristeza, segundo ela, aquele sofrimento parecia que iria se transformar em mar! Ela jurava para muitos que não iria agüentar! Se ela fosse vento, seria com certeza, um redemoinho! Inquieta, indecisa, porém precisa no dom de alegrar as pessoas, com ela, tudo acaba numa boa!
          Ela sofreu decepções, sofreu perdas irreparáveis! Ela chorou um rio de tristeza, que quase virou mar! Ela jurava não iria agüentar. Ela viveu fantasias, foi inspiração para lindas poesias, foi verso de algumas canções! Ela causou sensações! Ah! E inveja também!  Ela é a personificação da palavra amizade! Para falar a verdade, Ela deveria se chamar “Amizade” ela tem defeitos como toda mulher tem! 
          Ela é ciumenta com suas paixões, com seus amigos, com sua família, com suas roupas e sapato. Ela é explosiva, expansiva e emotiva, principalmente, se ela estiver na TPM! Ai meus amigos, a terra treme! Ela dança sertanejo, curti funk, dança pagode e se acaba no forró! Quando ouve Jorge e Matheus o bicho pega! “Você fala demais/diz muitas besteiras da boca pra fora.../.
          Ela é inteligente, conversa sobre tudo! Às vezes tem que pegar no tranco! Mas é só charme para chamar a atenção de todos! Se estamos felizes, ela está, se estamos com fome, ela divide o pouco que tem! Se choramos, ela chora também! Ela e assim mesmo, humana, latino-americana, acho que com algum dinheiro no banco! Ela é nossa amiga Thaisa! Para nós, íntimos dela, Tatá, um ser que mudou a vida de muita gente.  Minha amiga!    

5 comentários:

Elda Dias disse...

Isso mesmo André... a Tatá é tudo isso e um pouco mais, não vejo a hora de ver todos vcs.. isnif isnif....bjuuu grande tio!!!

Elda Dias disse...

té mais!!!

Anônimo disse...

É isso aí que é a tatá..........
ela é linda!!!

Renato Rodrigues disse...

Ah, e parabens por todos os excelentes textos.

Renato Rodrigues

Unknown disse...

Valeu Renaldo e Elielda!
A nossa amiga é um ser humano maravilhoso!