sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sou reflexo do amor que me deste

                                  

         Hoje, estou sendo levado pelo meu baú de inquietações, a escrever sobre um tema que caiu feito tempestade, no meio de uma conversa com uma amiga, Poliana. Ela falou uma frase que ficou martelando na minha cabeça, “Sou reflexo do amor que alguém me deu” questionei por qual razão ela havia dito tão forte revelação, e o que eu ouvi, me motivou a escrever e compartilhar com vocês este meu pensamento. Poliana me contou algumas situações vividas e presenciadas, foi o elo perfeito para minhas divagações.
          Realmente, cada um de nós é o reflexo de nosso meio. Somos o que o meio nos proporciona, você que lê esse texto agora, me responda, “você já não foi para alguém, o reflexo de outra história de amor? Quantas vezes você já não se pegou agindo com base em experiência passada? Quantas vezes, disse algo baseado em fatos já vividos por você? Pior que isso, achou está vivendo a mesma história e por isso agia de maneira deferente do passado, achando está correta agora no presente?
          É comum agente escutar alguém dizer, “Não confio em ninguém, todo mundo quando quer algo, mente! Isso parece clichê! Mas a todo o momento essas frases são ditas, machucando muitas pessoas e acabando de vez com a oportunidade de se escrever uma nova história com outro final. É impossível você ser feliz, baseada na lei da defesa constante. Essa lei transforma a pessoa em uma fortaleza cercada pelos muros da desconfiança e magoa. não deixando assim, que nada transponha os altos muros das lamentações.
        Pessoas que sofreram traição, afirmam que Não confiam mais em ninguém e mesmo se relacionando novamente, continuam sofrendo com a dor passada. Fazendo do novo amor, o centro de suas frustrações. É como um zumbi que não sabe que já morreu e continua fazendo as mesmas coisas de quando estava vivo. Coisa macabra essa, não é, pois é assim que ficamos, quando não damos passos para frente. Conheço casos de pessoas que não são felizes até hoje, porque insistem em viver no passado, certo, entendo que agente sofre realmente a influencia do outro. Somos reflexo do outro e do meio a que pertencemos.
        Agora, temos também que deixar vir à tona, as experiências boas, histórias bem sucedidas. Pessoas que foram felizes nos seus relacionamentos passados são felizes também nos atuais. Encaram melhor as adversidades de um convívio a dois. Não quero aqui, dizer o que todo o contrario não possa acontecer. Pessoas que sofreram em relacionamentos anteriores, fazerem tudo deferente e obterem sucesso nos amores atuais e vice versa.
       Trair só porque foi traído, mentir só porque foi enganado, fingir, só porque fingiram, não é bem a solução. Abrir de verdade o coração, saber escolher o seu caminho, essa é o inicio de uma boa caminhada.  Ouvindo a minha amiga Poliana, entendi que ela diz ser o reflexo de uma história de amor mal sucedida, engano dela, ele é o exemplo de que se pode seguir com um brilho no olhar e um coração doce, as suas palavras apenas me deram o tema para esse texto, mas o tal amor mal sucedido, não lhe deixou marcar enraizadas na sua alma.  
        E você que lê esse texto agora, é reflexo de que tipo de amor?        

4 comentários:

Lilia Tavares disse...

É melhor se arrepender do que fez, do que, o que não fez. Doeu, machucou, rasgou o peito, Beleza não há ferida que não cicatriza. A dos diabéticos demora,mas cicatriza. O sistema de defesa do ser humano faz de experiências vividas lições de vida e nos encina a não vacilar de novo, mas concordo c com você quando diz que serve de lição mas não pode ser parâmetro para próximas experiências. Deixe a vida te levar, seja feliz e agradeça por tudo que Deus te deu.

Anônimo disse...

André,
Sou reflexo do amor aventureiro, apaixonante...onde todas as formas de amar são permitidas..eu crio e cultivo as minhas relações...confesso, sou exagerada!! rsrs
Apesar da minha confluência de histórias e experiências, algumas mal-resolvidas, onde sempre choro, sofro, me desespero...mas, ainda assim, acredito e embarco em novas histórias porque sei que os laços de amor podem ser refeitos..sempre e sem mágoas!!!
Apesar da falta de sorte...Eu ainda acredito no AMOR!!!
Meu beijo,
Rita de Cássia

Unknown disse...

Rita, seu sobrenome é entrega, não dá para ser diferente! é por isso que muita coisa escrita aqui, tem a sua cara! você mergulha profundamente!

Lilia,
Por ser seu amigo posso afirmar com toda a certeza, você é reflexo de amores bem resolvidos!

Marí disse...

Sou reflexo sim porque ame a tal ponto que me moldei a semelhança da pessoa Amanda para que assim ele podes -se vê o amor que por ele tinha, e foi anos de aprendizado e ele nada me tiro so acrescento e tudo que sou hoje tem um pequena parte dele e mais bonito que um amigo me disse foi “lembro demais dele te vendo mari” muitas lembranças muitos e-mails e por trás um amizade eterna cheia de desejo e muita paixão me entregue de alma e ele me fez sentir o que e amar talvez seja isso o amor, se pudessem dar minha vida pela dele daria sem nem pensar. E o reflexo dele e tão grande que não apenas eu sou reflexo onde ele passou deixo um pouco de luz.. Daí falo eu acredito em anjos e por acredita ele existiu” e como um forma de eternizar não deixa morre e assumo sou sim reflexo do Rony Ribeiro de lima em pouca cicatriz me deixo esse amor. E doces lembrança ...