sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Preserve sua história.

Na foto: leitora, Solange Santos.


       Preserve sua memória, seu passado, sua história. Preserve tudo que ajudou a construir você! Você é feita do encontro dos seus pais e das expectativas daqueles que jamais a conheceram, mas sabiam que você existiria um dia. Preserve a lembrança dos seus irmãos porque eles são parte de um todo que você sempre fará parte. Preserve a lembrança do sabor do bolo de fubá porque ela lhe ajudará nos momentos amargos da vida.
      Preserve a lembrança do inocente medo da chuva caindo por sobre o telhado, preserve os causos contados depois de cada refeição e a cantoria do velho violão.  Preserve a lembrança da reunião de família nos dias de domingo e do cochilo gostoso no colo de sua querida avó. Preserve a lembrança dos segredos e brincadeiras compartilhados com primos e primas, do correr no mato e da espera no asfalto por um parente que vai chegar.

        Preserve a lembrança do aroma de café aquecendo cada nova manhã de sua infância. Preserve a lembrança da velha estrada de ferro, dos desenhos de nuvens, do cheiro de terra molhada e das aventuras vividas no fundo do seu quintal. Preserve a lembrança da fruta madura e colhida no pé, dos dias de feira e dos banhos de rio. Preserve a lembrança dos conselhos do seu pai e os carinhos da sua mãe, preserve tudo que ajudou a construir esse ser feliz, apesar de tudo, que você se transformou.    

Um comentário:

solange disse...

Sem palavras... Simplesmente lindo.
Obrigada amigo, você é 10000000000000000000000...