quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O meu conto de fadas encantado.

Na foto: leitora, Adellana Alves.


  Eu sou personagem de mim mesma. Nada de príncipes encantados ou caminhos ladrilhados, nada de fruta proibida e sofrer na vida para no final; um final feliz. Eu, não! Eu não sou assim! Nada de esperar que uma abóbora vire uma encantada carruagem ou que sete quase "meigas" criaturas surjam na paisagem e me ajudem a “retomar” o meu castelo encantado. Eu, não! Isso é papo furado!
    Eu sou personagem de mim mesma. Nada de sair por ai beijando sapo ou dando amasso em príncipes de meia tigela, tampouco jogando minhas tranças pela janela. Eu, não! Isso é balela! Não posso me iludir e achar que o espelho está com a razão e que ser bela apenas me basta. Não posso me enganar com essa ideia de que a natureza tem inveja de mim. Eu, Não! Eu não posso ser assim!

      Eu sou personagem de mim mesma. Quero morde a maçã envenenada e curti altas baladas com o lobo mau, quero descer do salto do meu sapatinho de cristal e rodar a baiana quando for preciso. Nada de amores prometidos e arranjados, quero alguém de verdade do meu lado, amor para amar. Quero vida real para viver, quero eu mesma escrever e contar: O meu conto de fadas encantado.   

Nenhum comentário: