segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O ser humano precisa ser equilíbrio.

Na foto: leitora, Mai Lisboa.


  O ser humano precisa buscar equilíbrio, precisa ser equilíbrio, precisa entender e conhecer a sua própria fronteira. Precisa entender o que diz o vento e saber que o pensamento é elo entre o real e o abstrato. Precisa estar em harmonia com sigo mesmo, precisa distinguir e unir o antes, o agora e o depois. Mas precisa entender que é incerto esperar pelo depois. Precisa entender que ele é capaz de tocar o céu.
    O ser humano precisa voltar ao seu nascimento e contemplar o momento da sua chegada, precisa perceber que no ato do parto ele havia partido e estava chegando de uma espiritual jornada. Precisa saber que a vida por si só, não possui sentido e que ele é bússola de si mesmo. O ser humano precisa entender que entre o nascimento e a morte há uma jornada construída conscientemente por ele mesmo.   

           O ser humano precisa entender que seguir com os pés no chão, nem sempre é “caminhada” e, que perder também é vitória. Que o amor verdadeiro também omite e mente. Amor também precisa evoluir. Mas mesmo assim, nunca deixará de ser amor. O ser humano precisa entender que ele e o mundo são um só. Precisa aceitar que se o mundo adoece, ele também adoece. O ser humano precisa buscar equilíbrio, precisa ser equilíbrio, precisa estar conectado com Deus. 

Nenhum comentário: