sexta-feira, 19 de julho de 2013

A vida me cobra por eu nunca ter virado a pagina da minha realidade.

Na foto: Eu, André Mantena.


              A vida me cobra por eu nunca ter virado a pagina da minha realidade, me cobra porque eu não ter enxergado as oportunidades, me cobra por eu não ter semeado a terra do meu caminhar, ela me cobra porque eu não tenho olhado mais para mim mesmo. A vida pediu que eu me ligasse porque o tempo não desliga os seus ponteiros, ela me disse através de um poeta que o tempo não para!
            A vida me culpa pela tristeza desses meus primeiros cabelos brancos, culpa-me pela demora pela tão sonhada paz e algumas boas noites de sono.  Ela me cobra por eu ter perdido tanto tempo admirando o castelo alheio e não ter lutado para conquistar o meu. A vida me cobra por eu ter acreditado que só amor bastaria para sustentar uma relação. Ela me fez aprender através da decepção que: “Amor não supera osso”.

             A vida me aconselha a deixar o passado para depois, me aconselha a reavaliar os meus passos e entender os motivos das minhas derrotas. Ela me aconselha a seguir somente com o que for necessário: a inércia, a culpa e a pena de mim mesmo não cabem mais na minha bagagem. A vida me aconselha a pedir a Deus apenas o que realmente eu desejo, ela me aconselha a antes de recomeçar, reencontrar o meu amor próprio.  

Nenhum comentário: