sexta-feira, 5 de julho de 2013

Eu tiro o meu chapéu.

Na foto: cantor, amigo e leitor, Lino Mourais.


      Eu tiro o meu chapéu para quem não sabe explicar o amor, mas sabe amar. Tiro para quem escreve frases de gentileza, para quem sabe pôr a mesa para um jantar especial. Tiro o meu chapéu para quem anda descalço pela areia da praia, tiro para o vento maroto na saia, tiro o chapéu para quem sabe viver.
      Eu tiro o meu chapéu para quem valoriza o beijo na boca, para quem anda de mãos dadas, tiro para quem namora a madrugada. Eu tiro meu chapéu para quem adora tomar banho de chuva, para quem adora um abraço gostoso e verdadeiro, tiro para quem canta debaixo do chuveiro.

          Eu tiro o meu chapéu para quem não tem medo da segunda-feira, não chora na quarta, mas mete o pé na jaca na sexta-feira, eu tiro para quem de vez em vez diz umas asneiras. Tiro o meu chapéu para quem respeita o seu próximo, mesmo quando ele está distante, tiro para quem guarda retratos nas estantes, tiro para quem conserva o seu passado. Eu tiro o meu chapéu para todos que sabem viver a vida, tiro o meu chapéu para a minha vida, tiro o meu chapéu para você que nesse momento aprecia esse texto.

Nenhum comentário: