terça-feira, 23 de julho de 2013

Mulher é feita de aço e cristal.

Na foto: leitoras do blog.


         A mulher tem síndrome de culpa, é na sua essência um punhado de desculpas. Ela é senhora da paz, mas vive em guerra com a balança e com o espelho. Exige que o homem tenha os pés no chão, mas está sempre com a cabeça nas nuvens. Caminha na linha tênue do equilíbrio e do destempero total. Mulher é feita de aço e cristal.
        A mulher enfrenta e suporta a dor do parto, mas tem pavor de baratas. Ela faz do travesseiro seu fiel companheiro e chora no chuveiro para aliviar a alma. A mulher é um misto de alegrias e traumas e de sempre em sempre, ainda tem que demonstrar fortaleza para nos abrigar em seu colo. Mulher é feita de aço e cristal.

          A mulher não fica bêbada, ela enfia o pé na jaca, não se desespera, ela apenas se descabela quando está nervosa. Nos momentos de bate boca, mulher não derruba a casa, apenas arma o maior barraco. Ela vive com pressa, não suporta esperar, mas sempre chega atrasada nos compromissos. A mulher é luxo e suporta o lixo, veio do homem, é parte do homem. E mesmo com todas essas divergências, concordo plenamente quando dizem que: a melhor parte do homem é a mulher. 

Nenhum comentário: