terça-feira, 20 de março de 2012

Um lugar de um tempo em que se podia gargalhar

Na foto: Carol Ribeiro e Lorena Vitória em Ilha de Maré, BA


          Um rendez-vous no meu pensamento e aqui dentro um lugar chamado passado. Um querer regressar ao tempo distante do agora, lá fora, as emoções são mais sossegadas.  Um aperto aqui no peito, feito roupa que não veste nosso número, um desespero desigual de não poder regressar.  E o rendez - vous que o vento faz nos meus pensamentos, sentimento de querer voltar para lá. Nas lentes anti-reflexos das minhas memórias, casinhas de telhados vermelhos. A mesma cor vermelha dos meus olhos no espelho.
         Um lugar de um tempo em que se podia gargalhar, um tempo onde os grandes monstros eram moinhos de vento. Lá fora as emoções são sossegadas.  Aqui dentro deste lugar chamado passado, um bocado de heróis e donzelas de cera completam a minha mágica brincadeira de criança. Esse rendez – vous de lembranças que agora assola meu peito, me deixa desse jeito, olhos tomados pelo mar, coração querendo regressar.  

4 comentários:

Renato Rodrigues disse...

De fato ha muitos lugares onde era ótimo gargalhar...bom e velho passado cheio de lembraças, de um lugar andando descalço e nascendo para vida.
Como seria bom poder voltar no tempo......

Ótimo texto André.

Unknown disse...

Renato,
A vida só tem graça porque nós não caminhamos vazios!
Abraços,
André

Marí disse...

Tudo bem, até pode ser
Que os dragões sejam moinhos de vento
Tudo bem, seja o que for
Seja por amor às causas perdidas
Por amor às causas perdidas...

por amor de as causas perdidas sempre...

Anônimo disse...

As lembranças são baús de tesouros que só a gente sabe aonde enterrou, e lá colocamos aquilo que é mais precioso pra nós. E quando o mundo real não é feito de fantasias e histórias com finais felizes, a gente inventa mesmo a nossa própria história. Vivendo com ela todos os dias, como crianças em um esconderijo em uma casa na árvore!
Quem pode imaginar, que algo tão pequeno como o coração pudesse guardar tanta emoção??
Mas quando saio lá fora, eu vejo o sol,e vejo uma oportunidade de caminhar em frente com os meus pés secos...mas no mais intimos dos desejos, o que realmente queremos é andar na chuva!

CHUVA!!!! ADORO CHUVA!
Abraços André

Sabrina Feliciano