sexta-feira, 19 de agosto de 2011

“E ele diz que é dono da própria vida?”


                   A repercussão sobre o texto referente à TPM postado no dia anterior foi muito boa, tão boa que muitas pessoas me ligaram para comentar o assunto e me darem os parabéns pelo bom texto postado. Num desses telefonemas, um amigo recém-casado comentou sobre o assunto, indagou algumas situações e questionou-me se realmente a TPM bagunçava assim a vida de um homem? Senti que ele estava querendo saber algo a mais que o assunto TPM, explanei por alguns minutos aquelas situações relatadas no texto e disse que nós homens não temos como fugir desse problema tão feminino, mas que incide diretamente em nós do sexo oposto.
                 Antes de encerramos a ligação ele deu uma relaxada e disse com o peito cheio de certeza e orgulho: “mesmo assim, vale apena casar e dividir a casa com uma mulher que agente ama! Não há nada que pague sermos dono da nossa casa, nossos móveis, nossa vida e termos sempre uma mulher nos esperando em casa!” Ele se despediu e encerrou a ligação agradecendo a conversa. Fiquei no meu canto parado, pensativo e refletindo cá com meu velho baú de minhas inquietações sobre o que ele acabara de falar.
                De tanto pensar, me deu vontade de retornar a ligação e contar algumas verdades sobre o casamento e sobre o que ele acabara de me dizer! Pensei bem e concordei com algumas coisas que ele falou, coisas como: “vale apena dividir um lar com a mulher que agente ama e ter sempre uma mulher nos esperando!” Só! E somente só! Ele casou agora e por isso desistir de fazer cair por terra alguns mitos sobre o casamento!
                 Mitos como, por exemplo: sermos dono da nossa casa! Que dono? Que casa? Ele não percebeu que na hora de comprar ou alugar uma casa, não somos nós homens que damos a palavra final, são sempre elas, mesmo quando elas dizem: “ah paixão cê que decide! O que é que você acha? Quando agente vai dar a voz final, elas fazem aquela carinha de “Gatinho de botas do desenho Shrek e agente acaba deixando a decisão por conta delas!
               E quando vamos às compras dos futuros móveis da nossa casa, ou até mesmo quando vamos renovar algum cômodo da casa, meu amigo! Mas uma vez somos iludidos pela alma feminina! Dentro da loja, o vendedor só fala com nós esposos, apenas em dois momentos: o primeiro quando ele se apresenta e olha para o lado e diz vocês estão juntos? E o segundo é quando ele nos pergunta se vai ser à vista ou no cartão?
              Podemos até gostar de algum móvel, mas se elas não baterem o martelo, não adianta! E o vendedor sabe disso tanto que quando ele fala pela terceira vez com agente é para dizer: “fique a vontade pode sentar ai que eu tomo conta de tudo!” saímos da loja com a mulher sorrindo à toa e o nosso cartão de crédito chorando doze “suaves” prestações!
              Outro fato muito bonito que meu amigo falou foi que vale apena ter nossa vida! Nossa vida? Será? Ele ainda não enfrentou a cachoeira de porquês: vai pra onde? Tá aonde? Quem tá com você? Tá chegando? Já chegou? Quem ligou? Porque você não atendeu ao telefone? Tava falando com quem?  Já dormiu? Tá dormindo? Não tá dormindo por quê? Chegou agora?  Por quê? Por quê? Por quê? E ele diz que é dono da própria vida?
             Ainda por cima tem sempre uma mulher lhe esperando? Espere quando ele chegar a casa atrasado! Cheirando a bebida! Ou quando ela estiver lavando a casa, de cara você ouve: NÃO ENTRE NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAI SUJAR TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEIXE O SAPATO AI FORA!!!!!!!!! ALIAS! DÊ UM TEMPO AI QUE EU JÁ TÔ TERMINANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pode ter certeza, se você não morar perto de mãe, pai, sogra, você vai passar fome e esperar um bocado!
            Mesmo assim, eu casaria de novo, mas só se fosse com a mesma mulher, eu já conheço as manias dela! A minha, acredito eu, dupla personalidade! Aos domingos, eu estou sentado no meu velho sofá, curtindo um DVD, tomando umas ampolas, jogando o tempo fora, a danada da mulher pede para que eu saia e vá ver gente, vá para o campo, não dá para ela arrumar a casa com alguém atrapalhando! Amigas e amigos, eu pego a minha camisa do Flamengo, sagrada de todos os domingos, e vou para algum bar molhar as palavras, ai começa meu tormento, mal a primeira gelada desse goela abaixo.
              Ela começa a me ligar e a dizer que o único dia de folga que ela tem e eu não passo junto dela, que não largo a bola, prefiro um monte de macho correndo atrás de uma bola a estar com ela que é a minha esposa, que faz tudo para mim! Com certeza o meu amigo vai se encontrar e perceber que esse texto é para ele! Porém eu digo que faria e faço tudo de novo pelo meu casamento, essas coisas são próprias da mulher e que mesmo sendo um comportamento muito estranho, eu amo e não troco minha vida por nada nesse mundo!
              Mesmo ela reclamando que no lugar onde eu sento no sofá, já tem um buraco com a marca do meu “sentar“ palavras dela.

4 comentários:

moreninha disse...

Nun falei que era mais um belo texto...
amei o texto André, tenho que concordar com vc que realmente quem direciona um casamento são as mulheres... e como vc mesmo disse e tão verdadeiro que onde vc for com sua nega compra o que seja a ultima palavra e dela e quem paga e vc!!! rsrsr , mas sua esposa ta sempre te esperando, comidinha pronta, roupinha lavadinha, passadinha, udo nos conformes então merecemos ser lideres do lar, vc não acha?? e sobre aqueles tantos de pq's que vc citou e pq cuidamos de vcs, queremos o bem de vcs e vc sabe né somos carentes queremos atenção no domingão ... mas mulher e assim mesmo, dificil de entender com tpm ou sem tpm... abraços
Ruth Alves

Unknown disse...

Valeu Negona Ruth,
O casamento é algo mágico, louco, complcado, mas mágico!
eu reclamo de barriga cheia, pois minha nega, é mãe, irmã, companheira, amante e meu coberto de orelhas, não vejo a vida sem ela, mas que ela as vezes me tira do sério, ah isso me tira!
Abraços,
André Mantena

Anônimo disse...

André,
Nossa, que texto bom de ler..descontraído e cheio das suas verdades!
As mulheres são complicadas..mas são amorosas, gostam de atenção, de carinho!
Admiro vc por isso...Parabéns por valorizar sua nega!!
Beijo querido*
Rita de Cássia

Unknown disse...

Rita,
Tenho pego gosto por escrever e escrever sobre o amor é muito bom de realizar!
Abraços,
André