terça-feira, 16 de agosto de 2011

O começo de tudo é muito mágico

                   
                        O tema separação rendeu muito pano pra manga, todo mundo tem um parecer quase técnico a respeito do assunto, até quem nunca se separou sabe opinar sobre tão turbulento e complicado tema. Acontece que a separação é o fim, hoje, terça-feira, 16 de agosto, 2011, eu lhe pergunto: - e o inicio de tudo? E que tal nos reportarmos para o inicio do relacionamento? Vocês se lembram de como esse é um período mágico? Dias desses me peguei pensando no inicio do meu relacionamento com minha nega Thesca. Cara! Que fase maravilhosa! Eu sempre guardei aqueles primeiros dias do meu relacionamento com ela.
                         Ao contrário de uma separação, o começo de tudo é muito mágico e deixa qualquer um sem chão, mas um sem chão de bons motivos! Foi um período em que não havia celular e eu era forçado a ficar em casa no aguardo de um telefonema daquela que viria a se tornar minha esposa e mãe de minhas duas filhas. Eu ficava a espera de um milagre, um sinal de fumaça, um raio cruzando o céu mandado por ela. Sei lá! Eu ficava na maior expectativa, registro aqui que naquele período minha mãe amou meu jeito, eu não saia de casa esperando um telefonema, menos um filho dando dor de cabeça para ela.
                        E toda aquela atmosfera mágica não acontecia só comigo não, naquele período outros casais certamente estavam se conhecendo e totalmente apaixonados, cheios de sonhos e planos para o futuro. O processo de aproximação e de inicio de um relacionamento é fator marcante na vida de duas pessoas apaixonadas. Hoje, os apaixonados não se desgrudam do celular um minuto sequer, agora a onda é torpedo, ou scraps no Orkut ou postagem no Facebook. O trem agora é xique no úrtimo.
                        Mesmo com toda tecnologia, essa fase de conquista e paquera é maravilhosa, uma canção lembra o pretendente, ficamos rindo à toa, ficamos só no “Tô de boa” ao contrário do processo de separação, a aproximação faz agente querer que a vida e o tempo parem quando estamos com a pessoa desejada. Vasculhamos nossos sites de relacionamento em busca de um sinal, de uma dica que realmente nos dê a certeza de que está acontecendo algo e que vai rolar o lance.
                        O trauma da separação na maioria das vezes deixa a pessoa amarga e envelhecida, já o inicio de um relacionamento no seu momento da conquista, faz gente vivida esquecer as palavras, perder o raciocínio e o chão, tudo maravilhosamente aceitável.  A mulher como já dizia meu compositor sertanejo preferido Zezé de Camargo: “Passa a tarde toda cuidando da beleza e o cara faz a barba, lava o carro e liga pro amigo que tanto lhe deu força e com a permissão da letra original, e jura que vai ganhar aquela moça” sem sobra de dúvidas é um período encantador e que pesa muito com o passar dos anos em qualquer decisão de rompimento.
                        Você que ler esse texto agora, lembra como foi bom o inicio do seu relacionamento, ou daquele relacionamento? A espera por um telefonema, aquele encontro inesperado ou até mesmo tanto aguardado? Lembra como foi gostoso receber aquele bilhete ou ouvi a seguinte frase contendo um “Acho que estou gostando de você!”?    E aquele bate papo com a amiga só pra ter certeza se tava rolando algo ou era ilusão de sua cabeça? Não podemos negar, ficamos bobos, cronologicamente podemos afirmar nossa idade, mas com base nas nossas ações eu diria que se torna quase impossível, determinarmos uma faixa etária!
                       Sendo assim, sejamos eternamente bobos e apaixonados, eu neste momento que escrevo esse texto, recordo o meu inicio de namoro com minha nega e por ele eu guardo uma eternidade de intenções de sempre amá-la.

2 comentários:

Anônimo disse...

André,
O começo de tudo é uma sensação que incendeia, que desperta desejos ardentes, é prazer, bem-estar..Eu sou capaz de fazer as maiores loucuras, me aventurar por uma paixão irresistível!
Ai! Q. saudades do início de tuuudo!
Beeijo*
Rita de Cássia

Unknown disse...

Rita,
Você ainda viverá muitos começos, tenho certeza disso!
esqueça as magoas, limpe o coração e deixe o sol entrar!
André