quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Na busca pelo par perfeito

        
           O tema que abordo agora neste blog foi proposto pelo meu amigo, Leandro Ribeiro, o Ribeirinho, como ele é conhecido por todos os seus amigos. Leandro propôs que eu falasse sobre “A busca pelo par perfeito” conversei muito com ele hoje, quarta-feira, 10 de agosto de 2011, e esse tema veio à tona de uma forma muito natural, pelo menos na conversa. Leandro e eu falávamos sobre vários assuntos: Religião; racismo; trabalho; futuro; concurso público, até sobre o assunto do texto postado ontem neste blog, sobre amar em silêncio.
            No decorrer da conversa, Leandro me propôs falar sobre “A busca pelo par perfeito” segundo ele, isso é algo que ele faz há muito tempo, vive procurando a sua alma gêmea. Ouvindo aquele relato, convoquei meu velho baú de inquietações para participar da conversa e comecei a viajar no que meu amigo relatava. Será que essa busca era em vão? Será que existe o par perfeito? A nossa alma gêmea existe? Primeiro, fiz um levantamento do perfil do meu amigo Leandro!
           Ótimo amigo, inteligente, educadíssimo, ótima companhia para baladas e curtição, mas um cara muito centrado na busca pelo seu futuro, estuda para concurso, possui orientação religiosa, então porque ainda não encontrou o seu par perfeito? Essa pergunta travou uma perigosa batalha com meu velho baú das minhas inquietações, pois será que existe mesmo o par perfeito?
           Quando amamos alguém, não calculamos os riscos e as alegrias que iremos encontrar, nem se realmente vai dar certo aquele relacionamento que se inicia. Muitas vezes, por escolhermos de mais, passamos a vida apenas como meros observadores do palco chamado amar! Porem se não tivermos o mínimo de exigência, caímos em roubadas complicadas de nos livrarmos depois! No caso do meu amigo Leandro, ele espera aquela garota que seja: companheira; fiel; bonita por dentro e por fora; divertida e que busque vencer na vida. Louvo esse entendimento, mas é preciso cuidado para não deixar a vida passar enquanto se espera alguém.
            Muitas vezes, duas pessoas são tão parecidas em tudo, gosto, manias, defeitos e qualidades, mas não dão certo como casal! Como explicar? Às vezes meu caro amigo Leandro, viver sozinho é uma escolha feita inconscientemente, o universo nos guarda para o momento certo!  Muito tempo só, não significa que procuramos muito, significa que ainda não pintou o lance! Você ainda conhecerá muitas garotas e com certeza, uma delas será o seu tão almejado “par perfeito!”
            Você mesmo é testemunha viva de que muitos casais se formaram na sua presença e hoje, muitos dos envolvidos nos romances nem se falam? Olha bem, juravam que o amor era pra vida inteira! Cadê a alma gêmea? Cadê o amor incondicional? Ficar por ficar, não adianta! Não podemos estender a busca por muitos anos, mas também não podemos encurtá-la para alguns segundos. Conhecer a si próprio e entender o que se quer de um par, isso é o que vai fazer toda a diferença! A valorização que agente se dá, é o que realmente determinará se o nosso par é perfeito ou não!
             É importante lembrar que pares perfeitos também brigam e se magoam e se machucam! Essa é a perfeição que uni um casal, reatar e se fortalecer depois da tempestade! O seu par perfeito formará com você, um templo chamado “Querer bem” e esse templo está sujeito a tudo, mas se houver amor e respeito, as imperfeições serão perfeitas nas suas particularidades!   
           Amigos leitores, vocês acreditam no par perfeito?

5 comentários:

moreninha disse...

Andre...
eu como uma pessoa eternamente apaixonada, acredito sim que se possa existir na vida de cada um de nos o par perfeito... e como vc mesmo disse pares perfeitos tbm brigam, se magoam.. e etc...mas no final se acertam... um par perfeito e aquela pessoa que te completa , que te faz feliz... memso em momentos de dificuldades vc estando com aquela pessoa vc se sente bem, e sente protegida!!! infelizmente muitas das vezes demora um pouco para encontrarmos nossopar perfeito, as ele sempre vem quando com cautela abrimos nosso coraçao para quem queremos amar!!
Abraços
Ruth Alves

Unknown disse...

Ruth,
Você falou tudo, pares perfeitos, são imperfeitos e sendo assim, são mais do que perfeitos! devemos é, realmente buscar com atenção, ouvindo sempre nosso coração!
Abraços,
André

Anônimo disse...

Leandro
Muitas vezes já parei para refletir sobre esse assunto, será porque nesses quase 21 anos de vida nunca encontrei esse par perfeito ou pelos menus a pessoa certa? Algumas respostas já vieram à tona, será que é por causa da minha aparência? Será porque eu sou exigente de mais? Será que isso acontece só comigo? Pelo menus todo mundo da empresa já sai meio arranjado. Oportunidade já teve, mais qualquer uma não. Tem que fazer à diferença e valer à pena! Mais como você escreveu no belo texto “ é preciso cuidado para não deixar a vida passar enquanto se espera alguém.”

Anônimo disse...

André,
Nunca busquei o par perfeito...só queria alguém que acreditasse em mim, verdadeiramente..que enxergasse meus melhores sentimentos. Me tratasse com respeito, com lealdade, com carinho..que aceitasse toda minha impulsividade e a minha passionalidade(rs)...
Sem procurar o par perfeito já não estou obtendo o resultado que desejo, imagina se eu for correr atrás dele...
Parabéns pela mensagem de hoje, me faz refeltir e aprender..sempre!
Beijo,
Rita de Cássia

Unknown disse...

Leandro,
A sua hora vai chegar e com ela o seu par perfeito! você é um cara muito legal, não precisa esquentar com isso, deixe o tempo trabalhar no tempo dele!
Abraços,
André

Rita,
Quem lhe conhecer a fundo saberá que par perfeito você será, isso é fato! és um ser humano maravilhoso, a vida lhe dará o seu par!
Abraços,
André