quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A mulher tem o dom da antecipação

                   Hoje, quarta-feira, 24 de agosto de 2011, eu falarei de algo que está intimamente ligado ao texto “O começo de tudo é muito mágico”. Sim, após um telefone de um amigo, que ligou para me informar que hoje era o grande dia do seu primeiro encontro com uma garota que ele há tempos vem tentando conquistar. Até ai tudo bem, mas como sempre, algo lançado ao ar não foi muito bem capitado pelo meu velho baú de minhas inquietações.   
                Dentre muitas coisas que ele me falou, uma ficou martelando dentro do meu baú, meu amigo, em determinado momento me disse: - André, eu acho que essa é a mulher mais difícil que eu conquistei, demorou muito para ela ceder! O que meu baú ficou martelando e depois de muito se inquietar, foi o fato de meu amigo ter dito que conquistou a garota e que ela demorou muito para ceder! Conhecendo meu velho baú como eu conheço, sabia que viria algum questionamento complicado de se responder. E o pior é que veio.
                 Meu velho baú lançou-me a seguinte pergunta:- É o homem que conquista a mulher, ou a mulher que se deixa conquistar? Passou-se um tempo até que eu conseguisse digerir aquela pergunta e começasse a respondê-la. Durante muito tempo em minha vida, eu ouvi conversas como essas do meu amigo, principalmente de muitos que se julgavam conquistadores irresistíveis, não é o caso atual, meu amigo é um cara correto e muito gente boa, mas a frase utilizada por ele é a mesma que outros utilizaram anteriormente.
                 A questão é que no jogo da conquista, cada um usa as armas que tem, ou pensa ter! O homem acredita que quando ele toma iniciativa e investe em uma garota, ele fez a escolha e ele marcou o território. Desde os primórdios que o macho vive a doce ilusão que ele escolhe a presa e que quando ganha, foi mérito todo seu e de sua virilidade e superioridade masculina. No ato da conquista, sem perceber, o homem fica totalmente vulnerável, total mente a mercê dos encantos femininos, mesmo ele se achando o dono da situação.
                 O que a maioria dos homens não sabe é que quando ele conquista uma mulher, o terreno já estava preparado por ela! A mulher já havia lhe escolhido sem que ele tivesse percebido. O homem tem fama de caçador, mas no jogo da sedução, a mulher tem o dom da antecipação! Não há nada no mundo que faça uma mulher ficar com um cara que ela não queira. Que ela não havia escolhido antes. É duro! Mas é a mais pura verdade. Os homens atiram para todos os lados e quando resolvem mirar em um só alvo, ele não percebe, mas já foi alvejado faz tempo.
                  Tenho que admitir que a maior das qualidades que as mulheres têm a é a generosidade, elas são capazes de mesmo tendo nos escolhido, nos dar a doce e falsa certeza de que nós as conquistamos! Podemos usar de todos os nossos artifícios galanteadores para investir numa mulher, mas se ela não quiser, não dá nada. Com isso não estou dizendo que nosso charme masculino não serve para nada, serve, após termos a doce ilusão de que conquistamos. Ai sim, nós passamos a cultivá-las diariamente, ou enquanto durar o romance.
                 Quando meu amigo diz que demorou muito para conquistar a garota que ele vai sair hoje, naturalmente ela ainda tinha suas ressalvas e só agora se decidiu, mulher é assim, só se entrega se ela se sentir segura, à vontade e se o cara a fizer sorrir.  A verdade dos fatos é que nós precisamos entender o coração feminino e torcer para que a medida que o tempo passe, elas não conheçam tanto os nossos!
                 Quando eu ouço histórias e vejo filmes sobre Don Juan ou qualquer outro galanteador, eu percebo que até os maiores conquistadores da história, também foram os maiores iludidos e enganados pelas mulheres. Um exemplo recente é o André Gurgel da novela “Insensato Coração” vivido pelo ator Lázaro Ramos, a maioria das cenas de conquista dele, tinha uma troca de olhar, um comentário feito pelas mulheres que supostamente seriam o alvo dele. Digo supostamente porque elas sempre o notavam primeiro, olhe ai o dom de antecipação da mulher!
                   Não posso negar que essa é a grande magia feminina, nos deixar acreditar que somos os donos da situação. Essa é a ordem “natural” das coisas que generosamente vocês mulheres nos deram!

5 comentários:

Anônimo disse...

André,
Confesso a vc que adoro deixar o homem tomar as rédeas na relação, ser o dono da situação...isso me fascina!
Mas esse dom da antecipação não está me favorecendo nas relações...rsrs
Acho que preciso colocar pra fora a Afrodite que existe dentro de mim..quem sabe dá certo!!!
Beeijo*
Rita de Cássia

Anônimo disse...

Caríssimo André comento, a partir das suas dignas Palavras o destaque para a força e a sensibilidade femininas como fontes de mudanças das realidade sociais: A mulher tem essa característica de firmeza, de fidelidade, até por causa da sua sensibilidade, do seu lado afetivo e intuitivo,você acredita que a mulher possa dar uma resposta ao mundo contemporâneo?

Unknown disse...

@nderson,
A mulher tem a força necessária para nortear muitas decisões importantes, tem a sensibilidade para liderar e conduzir com toda a certeza o mundo contemporâneo, aliás assim já o faz com muita competência! muita conquista e inovações dos tempos modernos, a Alemanha, já nos mostra isso, os Estados Unidos da América e o nosso Brasil, com a Dilma sem falar na Argentina! nós podemos creditar na conta delas! Essa nova ordem mundial
Abraços,
André

Gessana disse...

André, confesso que estou estarrecida com tamanha inteligência em relação a nós mulheres, vc andou fazendo algum curso ou algo desse tipo ? Tõ brincando ....
Vc disse a pura verdade ! Vcs são enganados e iludidos por nós, mais juram que tem o controle da situação, creio que isso não mudará pois é assim desde que o mundo é mundo ! Bjo !

Unknown disse...

Rita,
No momento certo você saberá usar todo o seu poder feminino!
Abraços,
André

Gessi,
Nós homens temos o leigo sentimento de poder sobre vocês mulheres, deixe ser assim, para o nosso bem!
Abraços,
André (Dudu)