quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A vida será melhor!

          
              Hoje, quinta-feira,25 de agosto de 2011, eu quero escrever diferente, quero chamar vocês para um bate papo informal, só entre eu e vocês. Solicitei ao meu velho baú de minhas inquietações que ele fosse vasculhar outros horizontes, porque o assunto hoje era apenas entre eu e vocês, estimados amigos e leitores deste espaço que se tornou um ponto de encontro e de novas amizades e um lugar de discussões saudáveis sobre vários temas. Hoje, uma amiga, lançou ao vento algumas palavras de descontentamento, afirmando que na vida dela nada muda.
              A minha amiga após muito se lamentar nos disse: - A vida está péssima, nada muda, não vejo nada progredir! Naquele momento já disparei minhas indagações sem ao menos pedi permissão para referido ato, até porque entre nós não há cerimônias o formalidades. O fato é que não aceitei a postura que minha amiga estava tendo perante a vida. E por não aceitar é que eu pergunto a vocês: - Todos os dias são iguais, a ponto de você ter a sensação de que nada está dando certo em sua vida?
             Bom, nenhum dia é igual ao outro, todo dia é um dia diferente, nós, independentes da religião que seguimos, pedimos a Deus que ele nos ajude, nos dê forças para continuarmos a lutar. Prefiro aqui, mudar esse termo, “lutar” prefiro dizer “viver”. Acontece que a cada dia, Deus nos fornece várias demonstrações do seu amor e poder, porém não percebemos os sinais que ele nos dá. Pedimos tanto, mas não nos preparamos para enxergá-lo nas pequenas coisas do nosso cotidiano, corrido cotidiano!
            A verdade é que somos preparados para enxergamos anjos tocando trombetas e descendo dos céus, ou manifestações de luzes por toda a terra. Quando afirmamos que nada dá certo para nós, estamos afirmando a ausência da força divina, força essa que está presente nas palavras de um amigo, numa “simples” coincidência, ou até mesmo numa gostosa sensação de paz que agente não consegue explicar.  O plano astral é movido por nossos pensamentos e ações, nós recebemos do universo aquilo que nós oferecemos para ele. Ofereça amor e receberá amor! Ofereça empenho e dedicação e receberas sucesso!
           É normal nos sentirmos para baixo de vez em quando, e quando isso acontece, precisamos recarregar a pilha da nossa fé. O templo maior que existe e que guarda nossa fé, é o nosso corpo, ele é parte do universo e parte do nosso propósito em Deus. Quando minha amiga diz: - nada não muda, é sempre a mesma coisa! Ela não está percebendo as grandes mudanças que a vida está realizando no seu cotidiano, um prédio é feito de vários apartamentos, uma casa é feita de vários cômodos, uma parede é feita de vários tijolos, assim, são as realizações em nossas vidas, acontecem paulatinamente, dia e noite, a toda hora.
           Precisamos estar atentos a tudo a nossa volta! Quem já não teve de uma conversa informal com um amigo ou amiga, a resposta ou a luz que você precisava para resolver determinada situação ou tomar determinada decisão? É só buscar na memória que antes de ter a resposta, você pediu tanto a Deus por uma luz! Não é verdade?  Certa vez eu estava desanimado com os concursos e desistindo de estudar para buscar outro rumo para minha vida, mas após receber uma visita de uma amiga que há muito tempo eu não via, ela foi lá só para me dar a noticia que havia passado e chamada para trabalhar na Secretaria da Saúde do DF.
         Fiquei feliz por minha amiga, mas antes de sair ela me disse: - Baiano agora só falta você, continue estudando que sua hora vai chegar! Você é muito inteligente e no momento certo você vai ter a sua glória! Quando minha amiga foi embora percebi que Deus falou comigo através dela, porque uma amiga que já fazia tanto tempo aparece para me contar à novidade que eu tanto espero que aconteça comigo? Não há o que me questionar, é o universo conspirando a meu favor e me impulsionando a seguir.   
         É preciso estamos atentos a tudo, Deus conversa conosco a todo o momento, precisamos abrir os olhos da alma para escutá-lo!  Percebamos mais o nosso cotidiano! Não deixemos que a rotina nos torne seres cegos de fé e de bondade! Você já conversou com Deus hoje? Há quanto tempo você não tem um papo aberto com ele?   Olhe para o mundo com olhos de criança! A vida será melhor!  

4 comentários:

moreninha disse...

Minha vida será melhor... eu creio! xD

Unknown disse...

Ruth,
Precisamos cultivar esse sentimento em nossos corações,
Abraços,
André

Anônimo disse...

André, E
Eu sei que devemos pensar sempre positivo. Assim disse Flávio Gikovate: " Devemos nos alegrar, todos os dias, com as coisas boas que temos ao invés de nos deixarmos embalar pelas dores que surgem sozinhas na mente."
Mas, as vezes é difícil...me sinto como na música do Lulu Santos, que diz: " Num estado emocional tão ruim, me sentindo muito mal, perdido, sozinho..."
Mas enfim, como vc disse em suas sábias palavras...A vida será melhor!
Eu acredito e tenho fé!!!
Beijo querido,
Rita de Cássia

Unknown disse...

Rita,
A vida vai melhorar, a vida vai melhorar!!!!!!!!!
Abraços,
André